domingo, 15 de setembro de 2013

Recomeçar é compreender que a dor faz parte do renascimento e, a partir daí, costurar uma nova história para si mesmo.



Depois de quase um ano longe do Bendizer retorno para esse espaço criado com tanto carinho. Há sete anos, iniciei esse blog, porque sempre carreguei no coração uma necessidade incondicional de colocar em prática a compaixão divina. Sempre carreguei no coração uma necessidade incondicional de compartilhar mensagens positivas e reflexões cotidianas. Além de me ajudar, poderia, quem sabe, proporcionar ao internauta uma possibilidade de repensar sobre seus hábitos a partir do poder da fé em si mesmo e, claro, em Deus, o nosso Pai. 

Durante esse tempo, muitos bons momentos aconteceram. Outros nem tanto. Mas graças a eles pude me reencontrar várias vezes e da forma mais sublime possível. Aprendi a agradecer todas as contrariedades da vida. Aprendi a agradecer todas as bençãos. Aprendi a agradecer a viver do jeito que escolhi. Nesse processo de vivência, o livre-arbítrio tem um poder de mudança instigante. A possibilidade de traçar novos caminhos e mudar de rota é um presente que Deus nos deu para que possamos colocar em prática aquilo que carregamos na alma. Os percursos escolhidos, muitas vezes, não são como idealizamos. E é aí que está a grande "sacada" da vida. Poder aprender em cada atitude. Poder aprender a respeitar os próprios limites. Poder ouvir a voz do coração. Enfim, recomeçar. 

O recomeço é a palavra que inspira esse post. Estou retomando o propósito desse espaço que é estimular a autoreflexão e levar palavras de otimismo, força, resignação e coragem na certeza de que estamos aqui para sermos felizes. Por mais que tudo diga NÃO, a fé sempre nos ajudará a prosseguir. Eu creio e você? 

Nenhum comentário: