terça-feira, 4 de março de 2008

"Mas louco é quem me diz que não é feliz..."

De acordo com o dicionário Houaiss, felicidade pode ser definida como qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar; boa fortuna; sorte; bom êxito; acerto, sucesso e congratulações. Como se pode ver, são muitas as definições para esse substativo feminimo. Mas, para mim, felicidade representa algo macro. Para alguns, é um estado de espírito. Para outros, "felicidade se acha em horinhas de descuido", como diz um amigo meu. Para Gaby Lacerda, felicidade é uma opção de vida. É a forma que quero enxergar o mundo que me cerca. Da minha forma, do meu jeito e respeitando quem estiver ao meu redor.
Tenho total consciência de que estamos aqui hoje para sermos felizes. E essa felicidade é singular. Deve ter o nosso formato, a nossa cara, a nossa impressão digital. Desde cedo aprendi a dizer não. Sei que muitos levam anos fazendo terapia para rejeitar algum pedido de alguém querido, mas amadureci cedo e ainda na adolescência comecei a descobrir o que me violetava, o que me deixava chateada e o que me incomodava quando priorizava somente o bem-estar de uma pessoa sem levar em consideração meus sentimentos.
Além disso, não deixo uma tristeza durar mais de um dia. Não! Eu não mereço, você não merece e ninguém merece. Quando algo me abala, eu respiro fundo, às vezes, xingo, resmungo, mas não deixo minha fé se abalar. No dia seguinte, levanto a cabeça e desenho novamente a minha história. Graças a Deus temos a possibilidade de voltar atrás e refazer um caminho. Por isso, minha gente, vamos ser felizes. Ney Matogrosso foi muito feliz quando usou o verso "mas louco é quem me diz que não é feliz"... Já tive essa loucura, mas já curei ela. Tomei doses cavalares de alegria e fé no estilo mais pesado - tarja preta. Imbatível para qualquer adversidade no coração e na alma.
Por isso, meu bem, um brinde ao livre-arbítrio!
Sejamos todos felizes!

Nenhum comentário: