domingo, 6 de dezembro de 2009

“O importante é que emoções eu vivi...”

Demorei, mas cheguei ! rsrsrs Sim, tudo bem que fiquei ausente do Bendizer por longos dias, mas estou de volta e trago boas notícias.


Em 18 de julho deste ano, escrevi um post sobre um sonho que tive:

"... gostaria de contar um sonho que tive essa noite. Sonhei que estava dentro de um mar calmo e ao lado de um tinha uma ponte enorme de madeira. Eu estava ao lado dessa ponte e, sozinha, cantava, como se fosse um mantra, versos da música Emoções de Roberto Carlos. Entre lágrimas, sentia a energia positiva de cada palavra. "Em paz com a vida e o que ela me traz. Na fé que me faz otimista demais".

Num primeiro momento, pensei que fosse apenas um sonho recheado de esperança, mas cinco meses depois recebi a ligação que comprovaria toda a minha fé: “Gaby, você está a fim de fazer a assessoria de imprensa do show do Rei em Salvador? Confio em você, em seu texto e em sua competência”.

Na mesma hora, disse: “Claro!”. Ao desligar o telefone chorei. Fiquei extremamente feliz. Primeiro, por ter sido lembrada e reconhecida profissionalmente, segundo por assessorar um mega show como este, ainda mais, de um ícone brasileiro.

Deus, de fato, reconhece as nossas necessidades. Esse trabalho que realizei durante os últimos 10 dias e que se encerrou ontem com um show de arrepiar e emocionar me trouxe muitas coisas boas.

A cada dia, Deus prova que está o tempo todo nos guiando e nos levantando. Durante o trabalho, conheci um colega que dizia não ter fé. E eu disse para ele: “Você já desejou algo que queria muito, que achava impossível e o milagre aconteceu?” Ele me respondeu: “Não. Não sou de pedir. Sigo de acordo com a vida”. E eu disse: “Talvez, você precise desejar algo e, ao ser concretizado, você vai perceber que não está sozinho. Além disso, observe as pistas que Deus envia. Os sinais nos levam a realizar sonhos quase impossíveis”, disse a ele.

Não consigo me enxergar neste mundo sem a fé em Deus. Não consigo receber uma notícia dessas sem estabelecer uma relação de benção. Digo isso, porque estava num momento estático, estudando muito, e três semanas antes, em minhas orações pedi que Deus me enviasse algo dinâmico para a minha vida profissional. E não é que Ele mandou?

E tenho percebido que estou mudando. Aos poucos, mas estou. Antigamente, era muito vaidosa, imatura. Precisava me autoafirmar (é junto mesmo, agora com a nova regra... fica estranho, né? Rsrsrs) e por isso saía contando para todo mundo as minhas alegrias. Hoje, sei que quanto mais barulho faz a carroça, mas vazia ela é.

Quando recebi a ligação para fazer essa assessoria compartilhei com meus pais e meu marido. Não queria que esse trabalho representasse status, porque sei que todo mundo me diria: “Que chique, Gaby!”

Percebi que o bom da vida é a simplicidade. Quando alardeamos nossa participação em situações que simbolizam, no imaginário coletivo, poder e ostentação, no fundo, buscamos reforçar para o outro como somos importantes. E, cá entre nós, nos limitamos à superficialidade desses momentos, que não nos tornam pessoas melhores do que o nosso próximo.

Executar um trabalho desse porte, para mim, é um sonho, uma grande conquista e uma grande benção. É a certeza de que lá em cima Deus acompanha o nosso íntimo. O nosso coração.

Se quiser muito algo, peça. Peça com vontade. Quando faço meus pedidos sempre ressalto que “se for do meu merecimento” que Deus realize a minha vontade. E lá de cima Ele sinaliza. Por isso, não deixe que a fragmentação da contemporaneidade, as práticas desumanas e a perversidade alheia retirem a sua fé. Não desista e abra seu coração.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, prima!!!
Vc está certíssima. Deus é pai e é amor, Ele está sempre operando em nosso favor. Ele somente espera que tenhamos temor e sejamos fiéis a Ele.
Bjosssss
Priscilla