quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ping Pong - Que venha 2011 !!!


Desde 2008, preencho um questionário sobre o ano que se passou, meus aprendizados e o que espero do ano seguinte. Foi uma maneira didática que encontrei para fazer uma análise sobre a minha vida. O engraçado disso tudo é que consigo retomar os meus desejos antigos e fazer um balanço daquilo que alcancei, do que não consegui, enfim...


Abaixo, seguem as respostas: 


1) O que você fez em 2010 que nunca tinha feito antes? 

Dado aula. Graças ao tirocínio docente do mestrado, tive essa experiência maravilhosa de ministrar aulas para estudantes universitários do curso de Letras. Amei ! 


2) Você manteve as resoluções de ano novo de 2010 e fará novas para 2011?

Sim! Esse ano consegui alcançar 90% das metas que lancei em 2009. Fiquei muito feliz por isso! Ficou faltando somente o sonho de ser mãe, que, na verdade, protelamos para o ano que vem. :) Com tantas mudanças na vida profissional, preferimos adiar um pouquinho esse sonho. 

3) Que lugares você visitou?

Em 2010 não viajei tanto quanto gostaria. Fomos apenas para Morro de São Paulo e Boipeba...

4) O que você gostaria de ter em 2011 que faltou em 2010?

Leveza. Deixei que pequenas situações me tirassem do sério. Preciso me reencontrar, deixar de lado as mágoas e tudo aquilo que tira a minha paz. Em 2011, quero focar no meu lado espiritual. 

5) Que data de 2010 vai ficar marcada em sua lembrança?

20 de setembro de 2011. Dia em que fiz o exame de qualificação do mestrado e fui aprovada. Na verdade, tiveram datas muito importantes: o dia que fui contratada na Record e o dia que fui contratada pela Duma. Dois desejos realizados. 

6) Qual sua maior realização no ano?

Todas ligadas ao trabalho e a saúde

7) Qual foi o seu maior fracasso?

Não ter evoluído como ser humano. Não priorizei a espiritualidade como deveria. Terminei focando mais na vida material, o que contraria totalmente a minha essência. Esse foi, sem dúvida, o meu maior fracasso. 

8) Você teve alguma doença?

Não! Graças a Deus, a saúde está bem. 

9) Qual foi a melhor coisa que você comprou?

Livros! Sempre fico feliz quando compro livros. AMO!!!

10) Que comportamento mereceu comemoração?

O feedback que recebi do tirocínio docente. Fiquei muito feliz com o reconhecimento da professora responsável pela disciplina e carinho comigo. O fato de ser reconhecida numa área totalmente nova trouxe à tona a minha humildade. 


11) Que comportamento foi deprimente?

Falta de equilíbrio emocional quando as situações fogem do meu controle. 

12) Pra onde foi a maior parte do seu dinheiro?

Contas, contas e mais contas... rsrs

13) O que te deixou realmente excitado?

O mestrado. Ingressar na área acadêmica mexe com os meus hormônios! (mesma resposta do ano passado...) 

14) Que canções sempre vão te lembrar de 2011?

Sonda-me (Aline Barros); Sonda-me (Marcelo Rossi) e Pra você guardei o amor ( Nando Reis). 

15) Comparando-se com essa época, no ano passado, você está:

I. mais feliz ou mais triste? Muito mais feliz!
II. mais magro ou mais gordo? Mais magra...
III. mais rico ou mais pobre? Mais rica... rsrsrs


16) O que você queria ter feito mais?

Ter ajudado mais pessoas, ter colocado em prática aquilo que acredito espiritualmente.

17) O que você queria ter feito menos?

Ficado nervosa... ihihihiihh Ter sido menos pavio curto...

18) Como vai passar o reveillon?

Com o meu marido que eu amo!!!

19) Você se apaixonou em 2010?

Sou apaixonada pelo meu marido. Cada ano mais!!!

20) Qual foi seu programa de TV favorito?

Happy Hour, Junto e Misturado, telejornais, entre outros...

21) Você odeia alguém hoje que não odiava há um ano?

Graças a Deus, não!

22) Qual foi o melhor livro que você leu?

Sustentabilidade: Desafios no Século XXI. Adorei e me fez repensar muito como ser social. 

23) Qual foi a sua maior descoberta musical?

Seu Jorge.  

24) O que você quis e conseguiu?

Parar de roer as unhas, emagrecer um pouco, saúde boa, paz em família, emprego... Deus me enviou três! É muito benção, Senhor. Obrigada. 

25) O que você quis e não conseguiu?

Ser menos pavio curto... Ver leveza quando tudo parece pesado...

26) O que você fez no seu aniversário?

Fui para um spa tomar banho de ofurô e massagem relaxante. Durante o dia trabalhei - feliz da vida - no Camarote do Reino e à noite saí para jantar com amigos. Amei !!!

27) O que teria feito o seu ano infinitamente melhor?

Sou muito grata a Deus pelo ano que tive. Foi muito bom do jeito que foi. Não queria que tivesse mudado nada!!! Saúde, paz em família, realização profissional, remuneração, amigos, enfim... OBRIGADA, SENHOR!!! Só tenho a agradecer.

28) Como descreveria seu modo de se vestir em 2011?

Entre o formal, por causa do trabalho e da vida acadêmica, e o jovial. 

29) O que manteve a sua sanidade?

Fé em Deus.

30) Qual episódio da política que te deixou mais puto?

As eleições, de uma forma geral...

31) De quem sentiu falta?

Sou saudosista por natureza. Senti falta de pessoas que já não estão mais aqui entre nós e falta da infância, do meu pai morando em Salvador, dos momentos com minhas amigas na faculdade...

32) Quem foi a pessoa mais legal que você conheceu?

Grace Kelly!!! Amiga, ser humano bom, astral único... AMO!!!

33) Diga uma lição valorosa que aprendeu em 2010:

Aprendi que precisamos dar leveza a nossa vida, nos preocuparmos menos e agradecermos mais. Preservamos a nossa essência e, além disso, deixar os preconceitos de lado, aprender a pedir perdão e reforçar a fé em Deus diariamente (mesma resposta de 2009).

Nenhum comentário: