segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tudo chega com o tempo para quem sabe esperar...

Bem começou o novo ano e já estamos com as nossas metas pré-estabelecidas. Elencamos aquilo que desejamos conquistar, mas, muitas vezes, esquecemos os caminhos que precisamos percorrer para alcançar o que almejamos. Somos imediatistas. Gostaríamos de que tudo ocorresse o quanto antes, rapidamente. Eu, particularmente, sou assim. Se pudesse realizaria tudo em segundos. Sou ansiosa. Metas a longo prazo, de fato, não são o meu forte. Quer dizer, não eram... Estou aprendendo a lidar com desejos que exigem maior tempo para que se concretizem. O tempo, inclusive, passou a ser o meu maior aliado.

Quando me flagro ansiosa retomo a consciência e paro para refletir. Preciso mesmo que isso ocorra logo? Por que não posso esperar? Será que estou desesperada? Faço alguns questionamentos e logo fico calma. Quem sofre de ansiedade sabe bem o que estou falando. É tão difícil aguardar, né? Esperar para quê? risos... E nos justificamos com a máxima "não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje". Sem dúvida, um bálsamo para os nossos corações aflitos.

Mas é justamente nesse momento de angústia, ansiedade e aflição que precisamos ter sabedoria necessária para saber esperar.  Afinal, "tudo chega com o tempo para quem sabe esperar". Devemos respeitar o tempo, principalmente, o tempo de Deus para que tudo ocorra em nossas vidas.Precisamos esperar que Deus emita um sinal de que é chegada a hora da virada para, enfim, saborear a vitória alcançada. Por mais que tenhamos pressa, precisamos respeitar o tempo de Deus, porque Ele sabe, de fato, o que é melhor para a gente. Quantas vezes desejamos algo e depois nos arrependemos? Ainda bem que existe o filtro de Deus e, cá entre nós, existe peneirada melhor do que essa? Acredite e confie. Deus sabe de todas as nossas necessidades.





O Tempo de Deus
Rose Nascimento

Quando ouvi a tua voz, tocou meu coração,


Uma emoção tão forte que eu nunca senti...


O anseio de minh'alma, ensinou-me a superar,


E me mostrou várias razões pra que eu pudesse esperar...


O tempo de Deus na minha vida,


O tempo de Deus pros meus sentimentos,


O tempo de Deus para o milagre,


O tempo de Deus vai se cumprir...


O tempo de Deus pras minhas promessas,


O tempo de Deus pra minha cura,


O tempo de Deus pra me exaltar,


O tempo de Deus... posso esperar...


Ouça a música:

Nenhum comentário: