quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A palavra da vez é... ENCANTO!

De acordo com o Houaiss, a palavra encanto significa "palavra, frase ou qualquer outro recurso que supostamente possui poderes mágicos de enfeitiçar; encantamento". E, para mim, essa é a palavra da vez. Quando perdemos o encanto por nós mesmos, pelo outro ou pela vida, deixamos escapar o sentido da nossa existência aqui. 

Analise com calma. Imagine olhar para o mar e achar que ele é, apenas, uma água salgada com possíveis ondas? Ou imagine aquela bela floresta como um monte de árvore funcional? Ou, quem sabem, olhar para seu marido/namorado como uma pessoa que está ali compondo um cenário? Ou, talvez, pensar nos seus amigos sem sorrir ou chorar lembrando de alguma cena cômica ou emocionante? Ou, ir para o trabalho reclamando desde a hora de chegada até a hora da saída?

Pois é. Se você se identificou com uma das situações acima, cautela: falta encanto na sua vida. Mas se você se identificou com duas ou mais, alerta: você está deprimido! Bom, gente. Isso tudo, na verdade, é uma brincadeira, porque não tem nenhum cunho científico, apenas comportamental. O que quero dizer com tudo isso é que já me identifiquei com algumas situações pontuadas acima e hoje - com o distanciamento - vejo que estava, de fato, doente. 

Isso porque, estou novamente encatada por mim, por Deus, pela minha vida, pelos meus amigos, pelo meu trabalho, pelas pessoas novas que conheço. E estar encatado é muito bom! É a sensação de que cheguei ao topo. É a certeza de que você pode rir de uma situação quando ela parece perdida. É você rir de você mesmo. É você se olhar no espelho de frente.

Estou encatada, mesmo. E, a partir de agora, vou estimular esse encanto dia após dia. Afinal, precisamos, sempre, fazer a nossa parte. Encante-se. Cuide-se. Valorize-se. 

Dar vazão ao encantamento é dar sentido à vida. Por isso, encante-se! Vamos lá. 

Estou enfeitiçada. A mágica deu certo. Que mágica? A fé. Tinha certeza que voltaria a ser eu mesma. 

Um comentário:

Letícia. disse...

Encantada!!!
^^
Beijos!