segunda-feira, 2 de março de 2009

"Quem é bom já nasce feito"

Diz a máxima popular que quem é bom já nasce feito. Apesar de acreditar na modificabilidade do ser humano, confesso que concordo com tal afirmativa. O ser humano é capaz do que julgamos ser incapaz. Acredito que cada um de nós deseja um mundo perfeito e ideal, dando vazão ao lado Alice. Eu também sou assim. Costumo enxergar o outro sempre da melhor forma possível. A palavra, para mim, ainda está acima de qualquer papel, qualquer documento, qualquer lei. E é aí, justamente, que mora boa parte das minhas decepções com o outro. Odeio gente esperta. Odeio, mais ainda, gente dissimulada. Não dá. Não desce. E nos dias de trabalho durante o Carnaval, conheci cada picareta, cada serzinho sem escrúpulo que senti vergonha por ele. Como pode alguém inventar histórias mirabolantes e inventar cargo, função e falsas amizades para fazer parte de um "mitiê" que não é o seu? Como disse um professor de Marketing da pós, se você reclama ou sente falta de algum dinheiro quando compra algo fora da sua realidade, você não é o público-alvo, você é metido. E é verdade, mesmo. Pior ainda é quando utilizam a profissão como moeda de troca. "Eu sou jornalista". Grandes coisas, né? Meu Deus... as pessoas são sem noção demais. Pior ainda é fingir que vai trabalhar para tomar wisky de graça... 

Enfim... fiquei pasma com a capacidade do ser humano. Pra mim chega, preciso tomar um banho de mar numa Ilha qualquer dessas. O ser humano me cansa. 

Um comentário:

Hilton Souza disse...

Putz!

Prima, falou e disse!!!

Existe de verdade jornalistas que se acham autoridades, outros se acham no direito de dar carteiradas achando ser mesmo o dono do poder... Hoje lendo o artigo de JC Teixeira Gomes, ele diz a relação da imprensa e o poder, aqueles questionamentos básicos sobre o jornalista ser comprado por políticos picaretas... Mas como você disse no post acima, realmente há os comprados, os vendisos e dados... com tudo que se tem direito...

Mas nós temos a certeza dos passos certos e passamos por cima dos pensamentos mesquinhas desses pésimos profissionais!

Forte abraço!