terça-feira, 10 de março de 2009

Tenha felicidade bastante para fazer a vida doce!

Não, não é descaso ou indiferença com o Bendizer. Mas o tempo tem passado depressa e os afazeres começam a ocupar todos os minutos do meu dia. Tenho consciência de que, daqui para frente, será assim. Mas sei, também, que assim que estiver familiarizada com a minha nova rotina vou me dedicar mais ao meu blog que tanto gosto. Escrever me faz um bem danado, ainda mais quando começo a internalizar boa parte do que redijo. A escrita sempre foi um grande referencial para minha vida pessoal e também como estudante. Não consigo apenas ouvir. Para compreender, preciso escrever. Foi o mecanismo que encontrei para assimilar informações sem equívocos, além de não sobrecarregar a minha memória. 

Hoje, imprimo aqui, nesse espaço, um texto belíssimo de Clarice Lispector, que é, sem dúvida, um bálsamo para nossos olhos e para o nosso coração. Perpassa pela felicidade, pelo perdão, pela esperança, pela insegurança e, é claro, pelas diversas maneiras de vivermos mais felizes. 

Leia:  


Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.


As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.


A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

Nenhum comentário: