sexta-feira, 22 de maio de 2009

Está estressado? Não se preocupe!!!

As aulas de inglês têm sido cada vez mais divertidas. É. E é disso que preciso. Nesse segundo semestre vou tentar dosar trabalho com lazer, porque, ultimamente, minha diversão tem sido, mesmo, aprendendo um novo idioma. Na aula passada tivemos uma brincadeira com a música Don´t Worry. Be Happy de Bobby McFerrin, que também ganhou versão brasileira na voz de Martinália. Mas, o que parecia apenas uma diversão de colegas, aquela música veio "a calhar" para mim. Sim, claro. Tenho uma forte tendência a problematizar tudo e a superdimensionar situações por causa do meu senso de responsabilidade e cobrança interna. Daí, depois que ouvimos a canção e traduzimos resolvi projetá-la na minha rotina. Estou até pensando em mudar o toque do meu celular, que hoje é I´m Yours, de Jason Mraz. Acho que essa musiquinha no celular só vai reforçar o meu psicológico... afinal, don´t worry, be happy! :)


Don't Worry Be Happy (Tradução)
Bobby McFerrin
Composição: Bobby McFerrin

Não Se Preocupe, Seja Feliz

Aqui está uma pequena canção que escrevi
Talvez você queira cantá-la nota por nota
Não se preocupe, seja feliz

Em toda vida existem problemas
Mas enquanto se preocupa você os duplica
Não se preocupe, seja feliz

Não há lugar onde descansar a cabeça
Alguém veio e levou sua cama
Não se preocupe, seja feliz

Seu senhorio diz que o aluguel atrasou
Ele terá que questionar em juízo
Não se preocupe, seja feliz

Veja como estou feliz
Não se preocupe, seja feliz

Aqui está meu telefone
Me ligue quando
Se preocupar
Não se preocupe
Seja feliz

Não tem dinheiro e nem estilo
Não tem garota para fazê-lo sorrir

Não se preocupe, seja feliz

Pois quando você se preocupa
Seu rosto enruga
E isso deixará
Todos deprimidos
Todos deprimidos

Seja feliz, ponha um sorriso
Em seu rosto não deprima a todos
Não se preocupe, seja feliz

Não importando o problema
Isso passará, não se preocupe

Seja feliz, eu não estou preocupado

Um comentário:

Mey Salois disse...

Bonitinho Gaby! Isso mesmo! Me diverti muito quando fiz inglês... Tenho saudades de ouvir roxette toda segunda e quarta até hoje!
Com relação aos problemas, sou igualzinha a você e me estresso até pior se duvidar...
Aprendi a me dar 05 minutinhos, 04 minutinhos são reparadores de beleza, saúde e auto-estima. Beijos!