sábado, 30 de maio de 2009

"Vontade de viver mais em paz com o mundo e comigo..."

Alívio. Essa é a primeira palavra que invade a minha mente neste momento. Sempre materializo aqui, por meio da minha formação discursiva e ideológica, que crescer dói. Mas, cá entre nós, ter consciência do livre-arbítrio não tem preço. Hoje me sinto pronta para recomeçar. Com menos medo, com mais cautela, com mais entusiasmo na vida e no meu papel como ser humano, como cidadã. Encerrei um ciclo confuso, que me fez reavaliar quem sou, o que quero e quem eu quero aqui comigo, caminhando lado a lado, no universo. Começo a sorrir sozinha. A me olhar no espelho com calma. Sinto que chegou, de fato, a hora de fazer só o que quero sabe? De não dar muita vazão ao capitalismo que nos exige produtividade ao invés de trabalho. Que nos exige uma relação sanguessuga que não cabe mais aqui, em mim. Pode ser falta de humildade, tudo bem, mas, para mim, pelo menos, acredito que com o passar dos anos e com a maturidade já não consigo aceitar certas atitude. Ficamos mais intolerantes. Não sei com você, mas comigo tem sido assim. Acho que meu lado pragmático me leva a enxergar situações lá na frente. E não dá para alimentar esperança sem perspectiva, né? E por tudo isso estou leve. Deus, mais uma vez, ouviu as minhas preces. E me surpreendeu com uma oportunidade e tanta. Obrigada! Na quarta-feira, por exemplo, ouvi uma música que me tocou profundamente e tem tudo a ver com a busca do desprendimento - fase que me encontro agora. De nada vale um pó compacto importado, nem aquela calça de marca, muito menos uma TV de plasma quando aqui dentro o melhor de mim anda apagado: o amor ao próximo. Quando o melhor de mim foi marginalizado por causa das convenções sociais ou porque me deixei levar pelo mercadológico... O bom da vida é ter amigos, saúde, ser quem eu sou, ter meus pais ao meu lado e um marido perfeito. Isso tudo eu tenho. O resto, meu bem, é supérfluo. Estou numa fase a la Chico César: "vontade de viver mais em paz com o mundo e comigo..." 

P.s: Hoje à noite eu e Queridão vamos ao Teatro Castro Alves ver Danilo Gentili e dar boas gargalhadas. O bom da vida é isso !!! :)))

Bom fim de semana !

Nenhum comentário: