sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O retorno

Nem preciso dizer que conhecer Buenos Aires foi a concretização de um sonho. Eu sempre tive vontade de percorrer pela cidade mais européia da América do Sul. Confesso, que poderia ter sido melhor se não tivéssemos tido um probleminha com a CVC. Acreditam que a maior agência do país nos colocou num cafofo de hotel? Não preciso nem dizer que rodei a baiana. Eu e queridão mudamos de hotel, pagamos a diferença e estamos agora esperando uma retratação da empresa. Um absurdo! Se forem para Buenos Aires corram do Catalinas Suítes.

Fora isso, adorei a cidade, o clima, o "bom ar", a cultura local, a comida e o comércio (ehehehe). Quero voltar lá em breve, mas, segundo Queridão, a nossa próxima viagem será para a Disney. Vamos voltar a ser crianças! Se Deus quiser, em junho de 2009. :)

Deixemos a viagem de lado...e vamos falar sobre a vida.

Estou super feliz. Há muito tempo não me sinto tão bem e realizada quanto estou hoje. Primeiro, estou confiante no que está por vir. A esperança está saltitando em meu coração e já mapeamos os próximos passos da nossa Reattor e da nossa vida a dois. Além disso, me sinto mais preparada para alçar novos vôos. Espero que tudo se realize logo para saborear novas emoções! ê lelê...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Argentina!

Estamos de malas prontas. Eu e queridão viajamos hoje à noite para Buenos Aires para comemorar o nosso primeiro ano de casamento. Uhuuuu!!

No roteiro, estão cinco dias de amor, Puerto Madero, Tango, Parque de Diversões, pontos turísticos e muiiiitas fotos românticas. eheheheh

No mais é isso... Só voltarei a postar na próxima terça-feira e com muitas novidades.

beeeeijos a todos e sejam felizes!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Simplesmente radiantemente feliz!

Não pude postar na sexta e ontem, porque estava finalizando os preparativos do niver que fiz em casa para amigos mais do que queridos. Mas assunto não falta para escrever aqui. Primeiro, começo com a noite deste sábado. Meu aniversário foi lindo. Pude compartilhar mais um ano de vida ao lado de pessoas mega especiais. Há muito tempo não comemorava com tanto alto-astral, entusiasmo e muita baixaria... hahahaha.. Adooooro pagode, funk, axé e tudo o que faz mexer o esqueleto! "Toda boa, toda boa... ela é toda boa... ai ai..." ahahahahah :)))

E ao rever amigos queridos que não via há 2 anos, pude constatar que o bom da vida está nos laços de amizade que fizemos. Nas boas pessoas que conhecemos e que graças a Deus continuam em nossas vidas. E quero que isso permaneça durante a minha existência aqui na Terra por um período imensurável. Hoje acordei revigorada e feliz por me sentir tão querida e amada. Só tenho a agradecer. Obrigada, obrigada e muito obrigada!

Esse assunto todo me faz lembrar a nova minissérie da Globo "Queridos Amigos", que estreará em 16 de fevereiro. Vocês já viram a chamada? Nossa...chorei só em assistir as poucas imagens. Passou uma filme em minha cabeça de quantos amigos fiz nesta passagem e quantos ainda vou fazer. Senti falta da presença de alguns, mas sei que a distância é efêmera e que basta uma ligação ou até mesmo uma troca de e-mail para minimizar a saudade.
Sem dúvida, assistirei todos os capítulos. Essa história me atrai. Me comove. Mexe com o meu íntimo. Até porque, devo me reconhecer em algumas situações. Entretarei terei que me contentar com as boas lembranças.

Aproveito esse post para agradecer a todos os meus amigos por transformarem minha vida de forma singular e tão especial.

POST 2:

Tenho outra boa notícia para registrar aqui hoje. Fui selecionada para a pós em Gestão da Comunicação Organizacional na UFBA. Estou radiantemente feliz! Era o que mais queria neste momento. Preciso voltar à sala de aula. Quero estudar mais e mais e ser professora também. Além é, claro, de virar referência em minha área e agregar ainda mais valor à Reattor. Só Deus mesmo para me proporcionar tanta alegria!

No mais é isso!

Estou vibrando de felicidade. Espero que vocês possam ser tocados com essa energia esplendorosa!

Obrigada, meu Deus!!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Idade do Céu

Agora sim, meu ano começou. De acordo com a numerologia, o número que representará meu ano é o 9. "Fim de um ciclo e início de outro". Acho que terei bons motivos para comemorar em 2008. Estou plantando um montão de semetinhas promissoras. Vamos torcer!

Mas o post de hoje quero dedicar àquelas pessoas que são tão ansiosas quanto eu; que se questionam tanto quanto eu; que às vezes deixa a fé de lado tanto quanto eu e tem tanto medo da velhice quanto eu. Na praia ontem, ouvi uma música do Paulinho Moska que me tocou profundamente - "Idade do Céu". É muito linda e faz a gente refletir. Por isso, gostaria de compartilhar com vocês.

A Idade do Céu
Paulinho Moska
Composição: Jorge Drexler; versao: Moska


Não somos maisQue uma gota de luzUma estrela que caiUma fagulha tão sóNa idade do céu...Não somos oQue queríamos serSomos um breve pulsarEm um silêncio antigoCom a idade do céu...Calma!Tudo está em calmaDeixe que o beijo dureDeixe que o tempo cureDeixe que a almaTenha a mesma idadeQue a idade do céu...Oh! Oh!...Oh! Oh!Não somos maisQue um punhado de marUma piada de DeusUm capricho do solNo jardim do céu...Não damos péEntre tanto tic tacEntre tanto Big BangSomos um grão de salNo mar do céu...Calma!Tudo está em calmaDeixe que o beijo dureDeixe que o tempo cureDeixe que a almaTenha a mesma idadeQue a idade do céuA mesma idadeQue a idade do céu...Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!Ah! Ah! Ah!Oh! Oh! Oh! Oh!Ah! Ah!Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!...Calma!Tudo está em calmaDeixe que o beijo dureDeixe que o tempo cureDeixe que a almaTenha a mesma idadeQue a idade do céuA mesma idadeQue a idade do céu...A mesma idadeQue a idade do céu...



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Bodas de Prata! :)

Nasci há precisos 25 anos. Completo, hoje, Bodas de Prata aqui na Terra e é praticamente inevitável não se lembrar da canção de Fábio Junior “Vinte e poucos anos”. Sempre gostei dessa música e agora parece que ela ganha uma maior significado para mim. Ligo o som e fecho os olhos: “Nem por você nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos/Quero saber bem mais que os meus vinte e poucos/Tem gente ainda me esperando pra contar, as novidades que eu já canso de saber/Eu sei também que tem gente me enganando, mas que bobagem já é tempo pra crescer/Eu não abro mão”.

E eu não abro mão mesmo, viu? Estou apenas começando a minha vida adulta. Já me formei, casei, com fé em Deus farei uma pós-graduação em 2008 e este ano ainda quero engravidar. Além disso, quero mudar um montão de atitudes. Quero ser uma pessoa melhor. Valorizar minhas qualidades e consertar uma tonelada de defeitos. Estou feliz. Com uma paz interior solidificada. Por incrível que pareça o “inferno astral” foi quase mínimo neste período. Normalmente, dias antes do meu niver tudo que não deve acontecer, acontece. Choro, fico triste, irritada. Aí no dia 6 de fevereiro volto a sorrir. Graças a Deus, este ano os fatos foram diferentes. Estou mais fortalecida. Confiante. Não programei um grande festejo hoje. Quero ir à praia, almoçar gostosinho, dar uma volta por aí e retornar ao meu ninho. No sábado (9), vou receber alguns queridos em casa. Nada muito grandioso estruturalmente, mas imenso de vibrações hiper positivas.

Vamos brindar a vida, meu bem!!!!!!!!!!

Parabéns para mim e para todas as pessoas que fazem niver hoje. :)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

“Começar de novo e contar contigo. Vai valer a pena ter amanhecido”

É com esse verso de Ivan Lins que recomeço a minha história aqui no Bendizer. Quem acompanhou cada post desse espaço deve ter se perguntando: aonde foram parar os desabafos diários de Gaby desde 2007? No lixo! (risos) Isso mesmo! Antes de retomar o meu diário, não resisti e resolvi reler alguns textos que escrevi há alguns anos/meses atrás. Nossa... como eu andei amarga e baixo-astral, não? Descrente na vida e no ser humano. Marginalizei a minha fé. Muitas vezes, não me reconheci naquelas palavras e, ao mesmo tempo, aproveitei todo esse contexto para avaliar os altos e baixos momentos em que vivi. Mas como acredito que sempre é possível recomeçar e virar a página, estou aqui firme e forte. Fiz uma faxina geral para iniciar o Bendizer sem muito apego e mais transparente possível. Claro que terei momentos tristes, mas naquele período acho que fui ao fundo do poço, falei com o "inimigo maior" e voltei. (ahahahah) Deus me perdoe... mas crescer para mim foi muito doloroso. Hoje, mais amadurecida e prestes a completar 25 anos, vejo que crescer tem muitas vantagens. Só precisamos ter discernimento, fé, coragem e flexibilidade para encarar as alegrias e tristezas. Não querer abraçar causas que não nos competem com uma intensidade desvairada. Acho que sempre serei defensora dos fracos e oprimidos, porque sou aquariana, gosto de justiça e de lutar pelas diferenças. Só acho que tudo deve ser feito de outra forma, sem impulsividade e emoção à flor da pele. Tenho repensado muito isso. E acho que vou chegar lá. No eixo da questão!

Amanhã posto mais. Afinal, hoje é o último dia de Carnaval e quero terminar de ler um livro super-hiper-mega-importante para quem trabalha com Jornalismo Empresarial. Estou sussu e feliz.

P.s: quero compartilhar com vocês o que penso sobre omissão e sinceridade. Tenho refletido muito sobre isso. Acho que esse será o tema de quinta-feira!

Bom restinho de Carnaval a todos...

E venham me visitar. Deixem recado também... belezinha?