quarta-feira, 25 de junho de 2008

De olhos bem abertos...

Tudo bem que o título desse post é nome de um filme, mas a bem da verdade é que não dava para ser outro. Primeiramente, como foram de São João? O meu foi sem muitas novidades. Aliás, muito parecido com o do ano passado e do ano retrasado, o que me causa uma sensação involuntária de mudança. Sim! Eu não suporto rotina. Por isso, meu bem, já defini que esse ano, se Deus quiser, vou passar o Natal e o Reveillon fora. O São João idem!
Não quero reptir histórias e cenas. Quero desenhar, com autenticidade, os momentos da minha vida. Estou aqui. Só observando. Calada. Recebendo notícias de pessoas queridas. Tive boas surpresas esses dias. Recebi mensagens carinhosas de pessoinhas que não vejo há muito tempo. E como é bom, viu? Adoro!
O maior pesar é a distância. Mas ainda bem que existem fotos, lembranças e a esperança de reencontro. O que seria da vida se não fossem os sonhos? Sou sonhadora ao extremo e realista idem. Ai meu Deus... contradição? Pode até ser. Mas, justifico isso de outra forma. Sonho em viver num mundo melhor, em conseguir meus objetivos profissionalmente e em querer evoluir. Sou realista com o meu presente. Não vejo tudo perfeito quando há imperfeições. Apenas isso. Mas também não deixo de idealizar o amanhã, porque se assim o fizesse estaria assinando minha carta de suicídio.
Por isso, vejo de olhos bem abertos o hoje. O amanhã? Chego a virar os olhos. Elenco o que quero lá na frente e traço estratégias para conseguir. Nem sempre obtenho êxito. Mas aí entra a lei da aceitação. "Foi bom assim, né? Nada acontece por acaso". ahahahaha.. Vá entender o ser humano.
Hoje acordei com cara de paisagem. E estou assim, até agora.

Nenhum comentário: