domingo, 20 de julho de 2008

"O mundo é bom e a felicidade até existe"

É. Já dizia o Rei Roberto Carlos. "O mundo é bom e a felicidade até existe". Apesar de muitas vezes vivermos situações caóticas, devemos, sempre, retomar essa frase em nossos pensamentos. Claro que é difícil acreditar num mundo melhor quando tudo parece estar de cabeça para baixo. Mas é aí que entra Rê Russo - meu super querido -, que, muito sabiamente, escreveu o verso "Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito", na canção "Eu Era um Lobisomem Juvenil".

E é assim que toco a minha vida. Já não consigo mais assistir aos telejornais noturnos, por causa da violência. Não consigo dormir, fico pensando nas imagens, no que é dito e não-dito, e me sinto impotente. Não é uma fuga, mas é uma forma de me poupar minutos antes de dormir. Acompanho os fatos do dia-a-dia, através do jornalismo on-line, e dos telejornais diurnos. Mas à noite, por favor, me deixe dormir em paz. Isso é apenas um exemplo de uma situação que consegue sugar a minha energia. E já que identifiquei isso, não tenho porque continuar sofrendo consciente e inconscientemente. Não levo o menor jeito para o masoquismo. Por isso, devemos seguir nossos corações e nos "livrarmos" de tudo o que nos incomoda, nos angustia, nos coloca para baixo. Podemos fazer uma vida diferente e só depende de nós mesmos.

Por isso, meu bem, disponibilizo aqui a canção do Rei Roberto Carlos - Não quero ver você triste assim...


Não quero ver você triste


O que é que você tem, conta pra mim
Não quero ver você triste assim
Não fique triste o mundo é bom
A felicidade até existe

Enxugue a lágrima, pare de chorar
Você vai ver, tudo vai passar
Você vai sorrir outra vez
Que mal alguém lhe fez, conta pra mim
Não quero ver você triste assim
Olha, vamos sair
Hum... pra que saber aonde ir
Eu só quero ver você sorrir
Enxugue a lágrima, não chore nunca mais
E olha que céu azul, azul até demais
Esqueça o mal, pense só no bem
Que assim a felicidade um dia vem
Agora uma canção, canta pra mm
Não quero ver você triste assim

Olha, vamos sair
Hum... pra que saber onde ir
Eu só quero ver você sorrir
Enxugue a lágrima, não chore nunca mais
E olha que céu azul, azul até demais
Esqueça o mal pense só no bem
Que assim a felicidade um dia vem
Uma canção, canta pra mim
Não quero ver você tão triste assim


Nenhum comentário: