terça-feira, 9 de março de 2010

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade" (Albert Einstein)

"Todo mundo tem um lado ruim". É o que afirma a sabedoria popular. Mesmo concordando com tal afirmativa, algumas atitudes ainda me chamam bastante atenção. Não quero aqui justificar atrocidades alheias, mas tem algumas perversidades que você até consegue criar uma autojustificativa, mesmo que continue condenando o causador da maldade. Lembrei agora do Lindemberg, do caso Eloá. Claro que não tem como amenizar a culpa dele e nem o seu lado perverso, mas conseguimos, pelo menos, encontrar um motivo para grotesca e desumana atitude. Um amor louco, obsessivo, paranoico, doentio.

O que me deixa descrente no ser humano é o humor ácido e maquiavélico de algumas pessoas. Com a Internet ficou fácil atenuarmos nosso lado maldoso. Basta criar um nick falso e um avatar nada a ver com você e pimba! Vamos à guerra. Será que quem faz isso não percebe que a maldade não usa codinome? Que mesmo camuflando a sua identidade é a sua essência e os seus sentimentos que dão vida ao que criou? E que, do outro lado, há alguém sendo atingido por sua covardia e falta de respeito com o próximo?

Está aí uma coisa que me irrita. Ver pessoas criando piadinhas com o outro sem o mínimo de piedade. E com o twitter, então, nossa... ficou mais simples "tirar de engraçadinho". Algumas pessoas já parei de seguir há muito tempo por isso. É o caso do Danilo Gentili, do CQC. Nossa... como ele é sem noção. Não aguentei aos seus comentários infames. São irritantes. Bastava ler algum tweet para me estressar. Daí pensei: "O que ainda estou fazendo seguindo esse cara? Não tem nada que admiro nele". E, na mesma hora, unfollow nele. E olha que ainda tentei segui-lo mesmo sabendo que não tinha lá tantos atrativos.Cheguei a assistir uma apresentação dele em Salvador, no TCA, e foi decepcionante. Ele é muito ruim como humorista. Nossa...

Mas por que será que trouxe esse exemplo aqui para o Bendizer? Porque acabei de sentar no computador e fui acessar meu twitter (www.twitter.com/gabylacerda). Daí vejo várias pessoas reenviando uma mensagem dele sobre o programa da Hebe ontem. "@DaniloGentili: Assistam! O SBT está reprisando agora "O Retorno da Múmia". Enquanto o Brasil inteiro assistia ao programa de uma mulher, que completa 81 anos,  enfrenta um câncer e tem notoriedade no país, eis que surge um comentário desse tipo no twitter. O que pensar de um cara desses? Será que ele tem mãe? Irmã? Tia? Será que ele foi educado, mesmo, ou faltou mediação em sua infância? Achei tamanha falta de respeito. É... Pelo menos ele não criou um nick falso e assume as suas colocações.

Por isso, o post anterior tem tudo a ver com o nosso dia a dia. Se o amor semeasse as relações, certamente, ele faria um comentário que até despertasse algum tipo de gargalhada, mas não seria recheado de preconceito. É... Que Deus dê muita saúde e sorte para que ele chegue a idade de Hebe com tamanha vivacidade, alegria e lucidez. Fiquei emocionada com a garra dela. Espero que consiga vencer a doença e continue fazendo a alegria dos seus telespectadores. Ela é um ser humano. Assim como eu, como você. Tenhamos piedade acima de tudo.

Nenhum comentário: