segunda-feira, 20 de julho de 2009

"Quantas coisas perdemos por medo de perder" (Paulo Coelho)

Sempre fui muito corajosa para enfrentar a adversidade da vida, mas percebo que com o passar dos anos essa minha coragem começou a entrar em conflito. Acredito que isso tem a ver com o medo de me expor e com a possibilidade de riscos que, até então, não conseguia identificar ou não me preocupava, de fato. Digo isso, porque sei que preciso combater os meus medos. Aquele friozinho na barriga é natural, mas recuar por medo de fracassar é covardia. Vivo um momento de paz. Agora há pouco, enquanto tomava banho - eu adoro tomar banho ouvindo música - tocou uma das músicas mais lindas que conheço, Tocando em Frente, de Almir Sater, e um verso soou diferenciado: "é preciso paz para poder sorrir". O que é bem verdade. Como sorrir de coração e de alma - não aquele amarelo e falso - sem ter a paz no coração? E o medo consegue tirar a nossa paz. Martiriza os nossos corações e reforça a fraqueza humana.
Esses dias resolvi enfrentar um desafio. Um daqueles. Sabe aquele desafio que você mesmo sem querer diz: "ai meu Deus, será que consigo?". E esse pensamento deixou meu coração fechado por alguns instantes. Foi, então, que resolvi retomar ao ponto de partida. Tenho um grande desafio a enfrentar e que pode me trazer muitas alegrias. Por que ter medo de tentar? Por que ter medo de perder? Por que ter medo de me questionar? Seria, eu, tão orgulhosa ao ponto de achar que não mereço ser testada? E, depois dessa reflexão interna, resolvi que não vou apenas tentar como também darei o meu máximo. Darei o melhor que há em mim certa de que a sabedoria virá com a intuição divina. Acredito nisso.
Ontem acordei com o coração tranqüilo e certa de que preciso ser apenas eu. E se o meu eu não for o bastante é porque lá na frente algo novo surgirá. Deus, mais uma vez, veio até mim e me acalmou. E a fé veio com força. Senti aquele friozinho de iniciante, que logo, logo se dissolveu em esperança. Precisamos perder o medo para vivermos em constante movimento. Para traçar novos caminhos e novas chegadas. Precisamos vencer o medo para materializar o amor de Deus.

Nenhum comentário: