sexta-feira, 31 de julho de 2009

"Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se." (Clarice Lispector)

Sabe aquela máxima popular que virou até música "quem gosta de mim sou eu?". Pois bem. É exatamente isso que tenho pensado nesses dias. Sua mãe pode lhe amar, seu pai com certeza, seu marido idem e seus amigos também. Mas, sem dúvida, quem gosta de você, potencialmente, é você mesma. E gostar de si mesma requer, acima de tudo, aceitação. É preciso aceitar quem somos. É preciso respeitar as nossas vontades e ideias. Tenho vivido boas experiências comigo mesma e por me conhecer tanto já consigo priorizar o que me faz bem e descartar o que vem apenas "sugar" a minha energia.
E por gostar de mim mesma, busquei ajuda médica para reduzir as minhas preocupações patológicas - o que está me fazendo um bem danado - e, ao mesmo tempo, voltei a me preocupar com a materialização do meu eu: meu corpo. Passei uns quatro anos focada em trabalho, estabilidade financeira e realização profissional. Depois de experimentar longas tentativas, percebi que trabalho é sempre trabalho, realização profissional não é se especializar apenas em algo e estabilidade financeira é um mito que tentarei alcançar, ainda, nos próximos anos. O que trago comigo dessa experiência é que não posso atingir tudo isso ao mesmo tempo agora se o mais importante - a minha paz - for colocada em xeque. Se o meu interior foi revirado pelo avesso, rasurando a minha estética.
Depois de sofrer um pouquinho - o pouquinho aqui é eufêmico, viu? kkk - concluí que preciso me reconhecer. Preciso gostar de mim, preciso me enxergar como aquela que foi construída por sua história sem descartar os meus sonhos e ideais. Por tudo isso, redobrei a minha atenção de dentro para fora e de fora para dentro. De dentro para fora busco trabalhar a minha espiritualidade, respeitar o meu silêncio, refletir mais sobre mim mesma, mudar hábitos e me reformar intimamente. O trabalho é longo e árduo, mas sou persistente. De fora para dentro, tento aliar a minha aparência com os meus sentimentos. Estou firme e forte na academia e já começo a perceber mudanças físicas, parei de roer as unhas (anran.. eca, né? kkk eu adorava!), minha alimentação evoluiu bastante e priorizo alimentos integrais (vou agora buscar os orgânicos), agendei médicos especializados para me acompanhar nesse processo, dermatologista, endocrinologista e fisioterapeuta,entre outros. Queridão disse que não sabe para quê tanto médico e eu respondi: "quem gosta de mim?" kkkkk Ele mesmo completou a frase! Por que não interessa o que o outro quer que você faça. Você precisa fazer o que você quer realizar. É você quem sabe como preenche as suas lacunas e as suas necessidades. Hoje, estou muito mais aberta para a vida, porque, neste momento, percebi que viver é melhor que sonhar.

Nenhum comentário: