quinta-feira, 16 de julho de 2009

"Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo"

Como é bom cuidar da gente. Por isso, reforço a necessidade de elencarmos as prioridades, descartarmos o superflúo e seguirmos os nossos desejos. Neste ano, me permiti passar por situações angustiantes. Pensei que não iria conseguir. Pensei até que Deus tinha me esquecido. Olhava para o lado, olhava para o outro. Esqueci, muitas vezes, quem eu era e a importância da vida. Achei que não suportaria me ver sozinha mesmo estando cercada de pessoas. Acreditei que a solidão talvez fosse a melhor maneira de encontrar a paz. Voltei a me esquecer. De prazer mesmo, só tinha a comida e, por isso, ainda levo o peso delas no corpo. Deixei de lado um pouco da minha ideologia, me perdi. Sentia um vazio. Paguei um preço alto pelas minhas escolhas. Deixei o acaso guiar o meu livre-arbítrio sem planejar. Sem ter, de fato, um foco.
Tudo isso me fez enxergar que o meu sofrimento era ocasionado por mim mesma. Percebi que era eu quem plantava a "sementinha" da dor. Passava boa parte do tempo me lamentando, questionando as relações que construi aqui na Terra. Me afastei de Deus. E mesmo inserida nesse contexto fui guerreira. Refleti. Recuei. Saber recuar também é sinônimo de sabedoria. Me reencontrei.
E, digo de todo o coração, que nada pode abalar a nossa fé. Nenhuma adversidade neste mundo pode questionar a existência de Deus. Hoje, consegui me reerguer. Consegui voltar a me enxergar. Consegui, ainda, perceber que aqui dentro ainda existe aquela Gabriela que foi entregue a Deus quando nasceu. Consegui resgatar a minha essência. O meu amor por mim mesma. Foi difícil. O tempo também deu aquela forcinha. O amor idem. O marido e a família também. Agora me sinto mais forte para viver. E aprendi que para gostar de alguém preciso gostar de mim. Preciso me sentir bem. Preciso, acima de tudo, me aceitar.
Toda essa introdução é para dizer que estou transbordando de felicidade. E isso tem a ver com a mudança que fiz de dentro para fora e de fora para dentro. E recomendo: se tiver infeliz, pare tudo o que estiver fazendo. Você é a sua prioridade. Não deixe que o tempo passe como o ponteiro do relógio. Faça valer a pena o período que estiver vivo. Ninguém merece viver triste. Ninguém merece deixar de apreciar o sol ou o balanço das ondas. Reconstrua uma nova história. Mude. Faça novos planos. Conheça novas pessoas. Recomece!


Recomeçar

Não importa onde você parou,
em que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possível
e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.

Chorou muito?
Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.

Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os outros.

Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.

Pois é!
Agora é hora de iniciar,
de pensar na luz,
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso,
ou aquele velho desejo de apender a pintar,
desenhar,
dominar o computador,
ou qualquer outra coisa?

Olha quanto desafio.
Quanta coisa nova nesse mundão
de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho?
Besteira!
Tem tanta gente que você afastou
com o seu "período de isolamento",
tem tanta gente esperando apenas um
sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza nem
nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mau humor vai comendo nosso fígado,
até a boca ficar amarga.

Recomeçar!
Hoje é um bom dia para começar
novos desafios.

Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas teremos.

Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.

Joga fora tudo que te prende ao passado,
ao mundinho de coisas tristes,
fotos,
peças de roupa,
papel de bala,
ingressos de cinema,
bilhetes de viagens,
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente,
esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida,
para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis,
somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes.
Afinal de contas,
nós somos o "Amor".

Paulo Roberto Gaefke

2 comentários:

Thiago Monteiro disse...

Kiuzinha,

Duas palavras: TE AMO!!! Você é muito especial e sempre será a prioridade de todos q te amam!!

Mércia Ribeiro disse...

Gabinha, minha querida!!!!
Apesar de quase nunca comentar, eu sempre venho por aqui saber como estão as coisas com você... se está tudo bem, se vc está feliz, enfim. Fico feliz por esse reencontro e pela sua felicidade. Tenho certeza que TUDO o que almejar nessa vida será concretizado. Você é grande amiga, assim como a sua alma, o seu coração. Fique bem e transmita essa alegria aqui para nós.
Um beijo enorme cheio de saudades suas, viu?
Mercinha