terça-feira, 20 de janeiro de 2009

"Canta forte e canta alto que a vida vai melhorar!"

"Canta, canta, minha gente, deixa a tristeza pra lá, canta forte e canta alto que a vida vai melhorar!" :) É com esse sambinha otimista que inicio meu post de terça-feira. Que felicidade! :) Estou numa vibe super positiva e confiante de que dias melhores estão por vir... SEMPRE! Então, se você estiver de fefe, angustiado, sem esperança e insatisfeito com algo ou alguém, anime-se! Afinal, pra que sofrer se nada é eterno? Nem a felicidade, nem a tristeza!

Sendo assim, curta o sol lá fora que está LINDO !!! Que dia abençoado é esse? Só uma prainha e um acarajé cortado na praia para melhorar meu dia. OPPPSSSSS... Acarajé, não! Acarajé, NÃO PODE! kkkkkkk E aqui estou eu cheia de restrições alimentares e achando tudo isso o máximo. Por enquanto, ainda está tudo do mesmo jeito, mas daqui a 200 dias como estarei? Deus me ajude e me dê forças para continuar nessa batalha, porque COMER é bom demais!!! 

A partir de hoje vou começar a pular na cama elástica que eu e Queridão compramos há alguns meses, mas que tem ficado de escanteio... Imagine? Pular nessa caminha emagrece que é uma beleza... e cansa também, viu? rsrsrs 

Tenho fortalecido a minha determinação com pensamentos ultra positivos. Fiz até um Mural Bem-Viver e coloquei no quarto. Tudo isso para eu dormir e acordar confiante de que não preciso comer muito e besteirinhas para ser feliz. O que tem no centro do Mural? Uma foto minha, na praia, sem barriga, sem gordura e sem celulite há 5 anos atrás... 

No mais é isso... 

Vou almoçar um risoto de camarão light e tomar um chazinho verde após o almoço. Tudo isso para otimizar a digestão! Oeeeeeeeeee :) 

E vamos continuar cantando... 


canta, canta, minha gente

Composição: Martinho da Vila

Canta, canta, minha gente
Deixa a tristeza pra lá
Canta forte, canta alto
Que a vida vai melhorar

Cantem o samba-de-roda
O samba-canção e o samba rasgado
Cantem o samba-de-breque
O samba moderno e o samba quadrado

Cantem ciranda, o frevo
O coco, maxime, baião e xaxado
Mas não cante essa moça bonita
Porque ela está com o marido do lado

Canta, canta, minha gente
Deixa a tristeza pra lá
Canta forte, canta alto
Que a vida vai melhorar

Quem canta seus males espanta
Lá em cima do morro ou sambando no asfalto
Eu canto o samba-enredo
Um sambinha lento e um partido-alto

Há muito tempo não ouço
O tal do samba sincopado
Só não dá pra cantar mesmo 
É vendo o sol nascer quadrado


Um comentário:

Rafaela Manzo disse...

AMIGA!!!!
Sabe quais são as minhas ferramentas de combate da parte "exerício"? CAMA ELÁSTICA e BOLA!!! É batata, Gaby. Alonga na bola, pula na cama e faz séries de chão na bola de novo. Duas horinhas por dia, nenhum real a mais na academia. Uma média de dois quilos POR SEMANA. É o que está acontecendo comigo! ADOREI o tom alto astral do seu post. Eu estou nesse speed e fico bem feliz de, mais uma vez, te ver como grande espelho de mim mesma! TE AMO MUITO! SAUDADE DEMAIS DE VC E DA NOSSA TERRINHA!! Beijo!