quarta-feira, 24 de junho de 2009

"Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem" (Millor Fernandes)

Às vezes, chego a algumas conclusões que tenho até medo. rsrsrs É verdade! Por exemplo, relacionamento humano. Apesar de só ter 26 anos - o só aí é uma reprodução do discurso da minha mãe que insiste em dizer que só tenho 26 anos e, muitas vezes, ajo como uma "velha" - tenho convicções que se prendem ao meu sangue, ao ar que respiro. Sou muito observadora. Sabe aquela placa "sorria, você está sendo filmado!?" kkkkk Não chego a tanto, mas aprendi a falar menos e observar mais. E isso em relacionamento humano é tudo. O pior da história é quando você percebe que o tempo inteiro você foi se camuflando para não enxergar o que ali, bem perto, era tão evidente. Mas, o seu inconsciente e o receio de revidar e causar algum mal-estar alheio causaram uma camada cega em sua visão com relação ao outro.
E aí que, num dia desses de angústia interna, e com a sinceridade de sempre falei com meu queridíssimo esposo-amigo-confidente-cúmplice que prefiro muito mais os livros do que as pessoas. E comecei a argumentar e a elencar os motivos. Depois desse dia, já conversando com minha mãe, também reproduzi a mesma idéia. Ela ficou paralisada. Tentou humanizar as relações, não concordou de início. E não é que dia desses ela me veio com a mesma opinião? kkkkkk E a verdade é essa mesmo. Eu sou muito mais feliz quando estou interagindo com os livros - que, claro, foram escritos por pessoas - do que quando "jogo conversa fora" ou falo amenidades com pessoas que no "arriar das malas" já me disseram: "querida, não sou sua amiga". ahahahah Estou tentando ser leve para não ser radical, como de costume. kkkkkk
Sei que sou extremista, mas a minha "verdade" diz isso. Não consigo mais ter paciência para alguns tipos de pessoas. Já sei como inicia a conversa e como termina. E odeio essa rotina dialógica! Mas isso é o menor dos problemas. O maior consiste na falsidade. O virar as costas e pronto.
Espero que algum dia volte a ser mais ingênua e gostar mais de lidar com pessoas face a face. Acho que quando fizer terapia retomo, né? Por enquanto, menos para mim é mais.
Será que amanhã eu acordo melhor? :P

Nenhum comentário: