sexta-feira, 19 de junho de 2009

Parem as máquinas !!!

Estou de luto. Por isso não escrevi nos últimos dois dias. A vontade que tenho é de rodar a baiana com a decisão do STF com relação ao diploma de jornalismo e fazer uma revolução. Bom seria se todos os jornalistas por formação paralisassem suas atividades pelo menos por 72 horas. Aí poderíamos avaliar uma sociedade sem informação. Apenas com blogs e opiniões de atores sociais sem apuração ou técnica jornalística. Acredito que, além do embasamento teórico, a universidade ainda é o espaço ideal para a formação do ser humano. Se com o diploma observamos "aberrações" jornalísticas imaginem sem esse pré-requisito?
Como jornalista me senti desrespeitada. Aliás, há muito tempo me sinto assim aqui no Brasil. Terra de ninguém, todo mundo acha que pode tudo, inclusive, banir uma profissão tão antiga e que, de forma bem simples, tem o papel de unir uma sociedade tão fragmentada. Estou P da vida, para não falar outra coisa. Bendizer só mesmo amanhã. Ainda estou indignada com tal determinação.

Nenhum comentário: