quinta-feira, 11 de junho de 2009

"Hoje é o dia em que seu livro começa, o resto ainda está em branco"

Nunca é tarde para recomeçar. Permita-me o clichê, mas eu, particularmente, não consigo enxergar a vida sem a possibilidade de reiniciar novos trajetos, novas histórias e novas conquistas dia após dia. Como sou muito pragmática e não gosto de prolongar problemas, costumo sempre refletir sobre o que, de fato, me incomoda,me angustia e me tira o sono. Quando sinto que utilizei o livre-arbítrio de forma equivocada paro na mesma hora e refaço o destino. Sei que para muitos é difícil sair da zona de conforto e, por isso, muitas vezes permanecem sofrendo no mesmo ponto de partida sem projetar o ponto de chegada. Sei, ainda, que mudar pode ser ainda mais doloroso no contexto imediato, mas, lá na frente, não tenho dúvidas de que colherá bons frutos. O que quero dizer hoje aqui no Bendizer é que precisamos renovar a nossa auto-estima. Não importa em qual momento da vida você esteja e muito menos a sua idade. Dar um novo sabor à vida pode ser a qualquer hora. Em qualquer lugar. Basta pontuar as suas necessidades e desejos para que possa reagir e abrir os braços para o seu dia. Podemos a todo momento escrever novas histórias no mesmo livro, que é a vida. Os rascunhos também fazer parte da nossa historicidade e, sem dúvida, são importantes para a nossa formação moral. Por isso, nesta quinta-feira aproveite para escrever novas páginas em seu "livro" criando novos cenários, novos enredos, novos personagens e novos finais.
Abaixo, a tradução da música "Em Branco", de Natasha Bedingfield, que tem tudo a ver com o tema de hoje:



Em Branco

Eu estou em branco, não posso ler minha mente, eu sou indefinida
Estou apenas começando, a caneta está em minha mão
Terminando o não planejado

Encarando a página em branco a sua frente
Abra a janela suja
Deixe o sol iluminar as palavras que você não pôde achar

Tentando alcançar algo a distância
Tão próximo que você quase pode provar
Liberte suas inibições
Sinta a chuva na sua pele
Ninguém pode senti-la por você
Somente você pode deixá-la entrar
Ninguém mais, ninguém mais
Pode dizer as palavras em seus lábios
Se molhe em palavras não ditas
Viva sua vida com braços abertos
Hoje é o dia em que seu livro começa
O resto ainda está em branco

Eu quebro tradições, algumas vezes minhas tentativas, são fora dos limites
Nós fomos condicionados a não cometer erros
Mas eu não posso viver desse jeito

Encarando a página em branco a sua frente
Abra a janela suja
Deixe o sol iluminar as palavras que você não pôde achar

Tentando alcançar algo a distância
Tão próximo que você quase pode provar
Liberte suas inibições
Sinta a chuva na sua pele
Ninguém pode senti-la por você
Somente você pode deixá-la entrar
Ninguém mais, ninguém mais
Pode dizer as palavras em seus lábios
Se molhe em palavras não ditas
Viva sua vida com braços abertos
Hoje é o dia em que seu livro começa
O resto ainda está em branco


Nenhum comentário: