terça-feira, 30 de junho de 2009

"Sou mais macho que muito homem?"

Sempre fui muito "atiradinha" a independente e hoje vejo que o bom mesmo é ser dependente. An? Como assim? Na minha perspectiva, dependência é sinônimo de proteção. O que quero dizer é que quem é independente ou quem busca desde cedo correr atrás do seu lugar ao sol e impor suas vontades e opiniões tende a conhecer a solidão. Isso porque, todo mundo acha que como você "sabe se virar" não precisa daquele cuidado a mais, sabe? Não precisa de uma atenção redobrada como aqueles mais frágeis visivelmente - sim, porque o ser humano é frágil por natureza, sendo que uns demonstram, outros camuflam. E estou buscando rever isso. Claro que, como tudo na vida, ser independente tem seus lados positivos, como o próprio amadurecimento, mas hoje vejo que essa centralização da minha própria vida me deixou velha. É vero. Tenho cada pensamento que só com calma para escrever... kkkk Me sinto uma velha toda. Cansada de guerra, sabe? kkkkkk Parece brincadeira, mas é verdade.

Mas o problema todo está no meu tamanho. Como sempre fui grande e pensava lá na frente, passei a vida inteira ao lado de pessoas mais velhas e, para me inserir, agia também com uma maior "maturidade". Mas, nesse exato momento, meu bem, o que quero mesmo é ser dependente. Lutei tanto pela minha liberdade e vejo que ser livre, como antecipou Renato Russo, "é coisa muito séria".

E aí, pensando com os meus botões, cheguei a conclusão de que é preciso descentralizar mais. Em tudo! Aprendi que cada um pode contribuir e que não preciso querer abraçar o mundo. Diante disso, estou começando a deixar que as pessoas ao meu redor façam também o seu papel. Não preciso ficar de olho em tudo, até porque é me achar demais, né? Eu tenho pensado muito nisso. E hoje cheguei a essa idéia: preciso me libertar dos velhos hábitos e este está no topo da lista. Para viver em paz, preciso viver compartilhada. Por isso, esse mês de julho vou aproveitar para tirar merecidas férias e, literalmente, relaxar. Claro que tenho muito livro para ler, mas isso entra como terapia. Me faz um bem danado.

Sendo assim, termino esse post ciente de que essa cabecinha abeçoada precisa descansar. E, resgatanto Renato Russo, "sempre precisei de um pouco de atenção..." Esse lance de ser multi não está me fazendo bem. E nesse contexto, resolvi postar a música de Rita Lee que eu adorava até então e me sentia a própria autora da letra... Grande piada. Hoje, o que quero mesmo é ser somente eu. Sem tantos papéis, sem tantas performances. Sem rei na barriga.

Ahhhh... e não quero ser mais macho que muito homem, não, viu? Ser mulher já me basta!E, claro, sem silicone e sem ser burra... hahahahaha :)))


Pagu
Maria Rita
Composição: R. Lee E Z. Duncan

Mexo, remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira
Sabe o que é ser carvão
Hi! Hi!...

Eu sou pau prá toda obra
Deus dá asas à minha cobra
Hum! Hum!
Minha força não é bruta
Não sou freira
Nem sou puta...

Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem
Nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Eu sou mais macho
Que muito homem...

Ratatá! Ratatá! Ratatá!
Parapá! Parapá!
Hum! Hum!...

Sou rainha do meu tanque
Sou Pagu indignada no palanque
Hi! Hi!
Fama de porra louca
Tudo bem!
Minha mãe
É Maria Ninguém
Hi! Hi! Eh! Eh!...

Não sou atriz
Modelo, dançarina
Meu buraco é mais em cima
Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Eu sou mais macho
Que muito homem...

Nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem...

Ratatá! Ratatatá
Hiii! Ratatá
Parapá! Parapá!...

Nenhum comentário: