quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Dieta Nota 10 !

Agora não tem mais desculpa. O Natal já passou, o Reveillon também, niver de casamento idem. É chegada a hora de fechar a boca, voltar a se reconhecer no espelho e ficar em dia com a balança. Chega de protelar esse sofrimento! Acordei virada no mói de coentro e disposta a eliminar todos os quilinhos extras que adquiri nesses últimos 3 anos. Não dá mais, meu bem! Estou de fefe com a gordurinha localizada e revoltada comigo mesma porque comi tanto e de forma tão descontrolada. Coisas da minha cabecinha, fazer o quê? FECHAR A BOCA! 

E diante do caráter emergencial nem vou esperar para segunda-feira. Daí já escrevo com cara de quem tomou iogurte e chupou uva e está esperando uma enxurrada de verduras no almoço. Eu até gosto, viu? Só vou precisar parar de comer besteirinha (chocolate, salgadinho, sorvete, biscoito, doces...). Coisa pouca, né? kkkkk Mas eu vou parar. Sou aquariana, determinada e vou conseguir ! Nenhum problema psicológico vai me levar até a geladeira... 

E como suporte, desta vez vou recorrer a um método de um endocrinologista do Rio de Janeiro, que atende celebridades como Carolina Dieckmann, Daniela Escobar e Fátima Bernardes: Dieta Nota 10. Comprei o livro desse médico justamente porque gostei da dinâmica da dieta. Parece e muito com a do Vigilantes do Peso, método que me dei muito bem em 1998, quando emagreci 12 kg. Cada produto que a gente consome possui um valor, como se fosse um dinheiro mesmo. Eu posso "gastar" 500 notas por dia daí precisarei ajustar as minhas escolhas com a quantidade de calorias e a quantidade de notas. 

Não tenho pressa para emagrecer. Mas tenho necessidade em parar de engordar. Depois eu conto aqui no blog como estou me saindo com essa dieta. A quem interessar possa, o nome do livro é "Dieta Nota 10", escrito por Dr. Guilherme de Azevedo Ribeiro. E vamos que vamos...

3 comentários:

Rafaela Manzo disse...

Gaby!!Eu ia escrever hoje um post sobre dieta, amiga! Preciso te contar muita coisa sobre o assunto, em particular, mas já adianto que essa história de pontos funciona absurdamente. Estou frequentando o Vigilantes, mais determinada que nunca, e contar os "pontos" é uma forma deliciosa de condicionar nossos hábitos. Devo falar mais no meu blog sobre isso, mas profundamente te escrevo um e-mail. Além desse livro que você indicou, que já li também, sugiro que compre um absolutamente fantástico chamado "Pense Magro - A Dieta Definitiva de Beck". Ele não dá uma fórmula, inclusive sugere que você escolha sua dieta, mas ensina a condicionar mais que o hábito: o pensamento. Obesidade (em qualquer nível) é doença, amiga. Mesmo. E tem tudo a ver com nossas emoções e nosso cérebro. Quero ficar livre dessa doença PARA TODO O SEMPRE! Sou mais você, sempre! Conte com TODO MEU APOIO nesta jornada, que não é fácil: MAS MUITO POSSÍVEL!! Vamos chegar lá!! Nas fotos poderosas dos nossos tempos magras! Já escolheu suas roupas novas de pessoa magra? Eu já! Beijoteamomuito!

Pod papo - Pod música disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pod papo - Pod música disse...

Nossa! Adorei essa dieta de atribuir valores a cada produto que a gente consome, eu não estrapolei com comida esse ano, Graças a Deus, rs. Mas a minha irmã até passou mal de tanto comer, e agora está doida querendo emagrecer, vou comprar esse livro para ela, tomara que ela consiga emagrecer. Esse ano eu estou revoltada comigo por causa de emprego, eu quero encontrar um emprego que preste o quanto antes, rsrs.

Beijão!