sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Coisa boa é Deus que dá, besteira é a gente que faz"

Hoje é sexta-feira, graças a Deus!!! :)
A semana passou voando. Aliás, o tempo tem passado absurdamente rápido. Dia desses era Reveillon e já estamos em junho, véspera de São João. Logo mais, as lojas já estarão enfeitadas com árvores natalinas e mais um ano se vai. Mas o que fazer para prolongar o o tic tac do relógio? Não sei ao certo. No primeiro semestre, deixei a vida me levar. Meu foco era, apenas, trabalhar e ganhar dinheiro. Essa visão, que considero pequena, capitalista e surreal, me trouxe uma tonelada de insatisfações. E como não sou daquelas que têm uma forte tendência ao sofrimento, resolvi dar um basta nisso tudo e buscar, aqui dentro, o que, de fato, me faz bem. E Deus, com sua imensa sabedoria, me proporcionou novos aprendizados. Por isso, concordo com Maria Rita na canção Conta Outra, quando ela diz que "coisa boa é Deus que dá, besteira é a gente que faz". E não foram poucas as besteiras que fiz nos meses anteriores. Besteiras, aqui, têm a ver com pouco direcionamento na minha vida, em deixar que o acaso estabelecesse o dia seguinte, em ser uma "sujeitinha" passiva... rsrsrs
E aprendi com isso,viu? Não gosto de beijar o fundo do poço e permanecer nele. Não dá para mim. Por isso, sou tão inconstante, tão mutável e tão aventureira. Não deu certo aqui? Será que ali dá? O que meu coração diz? O que minha razão insiste em alertar? E a minha intuição? hummm... e o feeling? Precisamos ouvir mais a nossa voz interior. Ela nos dá pistas fundamentais para usarmos nosso livre-arbítrio com sabedoria. E Deus, claro, é quem emite o sinal maior.
Hoje, estou mais esperançosa no amanhã e já sei identificar o que preciso fazer para cumprir as convenções sociais e o que quero fazer realizar os meus desejos.
No mais é isso...
Bom final de semana a todos!!! :)))

Um comentário:

Fábio Vasconcelos disse...

Texto que estimula uma reflexão, Gabriela. Parabéns! Depois visite o meu blog também: www.escritosalheios.blogspot.com