terça-feira, 2 de junho de 2009

Eu assisto Saia Justa ! :)

Já revelei aqui no blog que sou fã de carteirinha do programa Saia Justa, exibido às quartas-feiras, no canal GNT. As quatro participantes - Maitê Proença, Márcia Tiburi, Beth Lago e Mônica Waldvogel - debatem temas bem interessantes sobre comportamento humano, relações amorosas e crises existenciais que, muitas vezes, me inspiram a refletir sobre a minha vida. Apesar de gostar de todas elas, duas delas me agradam: a filósofa Márcia Tiburi que, para mim, lidera em argumentos bem fundamentados e vivências enriquecedoras, e a jornalista Mônica Waldvogel que consegue ser sensata, sem precisar mostrar que tem um repertório versátil e rico.

Um dos temas abordados pelas "meninas" e que mexeu com o meu psicológico foi sobre a Falsa Superioridade. Como lidar com pessoas que se acham e fazem de tudo para você se sentir o coco do cavalo do bandido? Nossa... O melhor de tudo foi ouvir Maitê Proença falar que aquariano não consegue adular e fingir que está tudo bem. E é verdade! Eu sou uma aquariana nata e, para mim, eu prefiro fazer inimizades do que fazer média. Não dá, não desce. Não sei fingir que gosto de você quando no fundo acho você perversa, ruim, maldosa. Mas, então, o que fazer nesses casos? Como neutralizar a perversidade do outro?


Veja as opiniões delas e aí você tira as suas próprias conclusões... ;))))






2 comentários:

Thiago Monteiro disse...

Kiuzinha,

Realmente você adora esse programa! Lembro exatamente do dia que passou esse episódio e como você se empolga nas discussões das apresentadoras!

TE AMO

Bia disse...

Achei o seu!!!
Gaby, tô pensando em criar um blog pra mim e estou fuçando vários deles antes (pra identificar características em comum com o que pretendo fazer, rsrsrs). Adorei o seu e o de uma prima minha, mas depois te conto qual é a minha idéia ao criar um blog!
PS: Sou apaixonada pelas "meninas" também e esse programa foi demais mesmo!!
Beijão cunhada..ah, vou bater ponto aqui de vez em quando agora viu?? kkkkkkkkkkkkkkkk