domingo, 25 de maio de 2008

Aquariana com ascendente em Touro

Acredito no espiritismo. Não posso dizer que sou espírita, porque apesar de conhecer o Evangelho Segundo Espiritismo de Alan Kardec, ter frequentado boa parte da minha vida o Centro Espírita e até ter iniciado um desenvolvimento mediúnico, não consigo, ainda, colocar em prática os seus ensinamentos. É difícil. Aceitar o outro como ele é, sem julgamentos, e inserir a caridade acima de todos os atos humanos não fazem parte da minha rotina. Confesso. Mas tenho fé que um dia evoluirei. Deixarei o "ranso" que trago de outras vidas se diluir. Enquanto isso não ocorre, como toda baiana sou adepta ao sincretismo religioso. Não posso ver uma Igreja, que faço sinal da cruz três vezes consecutivas; acredito em Iemanjá e em Santo Expedito. Ah... leio também horóscopo! hahahahah É verdade...
Quando adolescente não ia para a escola sem ler o que os astros diziam sobre o meu signo nos jornais. Pior do que isso: comparava meu signo com o dos pretendentes... hahahah sinastria é o nome disso! Acho que a maioria das garotas já devem ter feito isso. Coisas típicas da vida infanto-juvenil... risos..Ê saudade!
Hoje mesmo recebi o horóscopo da revista Marie Clarie por e-mail e, é claro, não resisti. Li o que a astrologia dizia sobre como será meus próximos dias. Se for daquele jeito está belezoca. "Semana de surpresas!" Oeeeeee... ehehehehe
Mas preciso declarar em público... eu sou viciada em esoterismo virtual! hahahaha Vez por outra acesso sites para jogar tarô, búzios, runas e faço até mapa astral on-line... E tem muita coisa que dá certo, viu? uahauahau Fé, meu bem. Essa palavrinha é mágica e em hipótese alguma deixo de me apegar a ela. Durmo e acordo rezando. Durmo e acordo conversando com Deus. Graças a Ele consigo caminhar nessa "estrada louca da vida" buscando um sentido para mim. E quando os símbolos, ícones, significante e significado se juntam tenho ainda mais força para vencer a batalha diária com dignidade, coragem e resignação. Ah... adoro essa palavra! Resignação. Ela merece um post à parte. Falarei sobre ela depois.
Ótima semana a todos e lembrem-se: tenham fé e força!

Nenhum comentário: