segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Bye, bye 2008...

Faltam poucos dias para acabar mais um ano e aproveito esse post para relembrar alguns momentos importantes, felizes, alegres e tristes dos quase 365 dias passados. Para isso, pensei num questionário dinâmico para me ajudar a elencar tais pontos. De antemão, aproveito para desejar a todos vocês um lindo Natal e um Ano Novo repleto de paz, amor, sucesso, realização e FÉ! Calma. Não é o último post do ano (pelo menos é o que desejo), mas já sinto aqui dentro uma vontade imensa de encher a web com boas vibrações. E isso não se deve apenas ao momento natalino que toca meu coração. O Bendizer tem essa proposta diariamente. Levar para mim e para você uma mensagem de otimismo e força para viver em sintonia com o divino. Claro que às vezes os meus conflitos internos e algumas frustrações conseguem desviar um pouquinho o foco, mas tudo isso, sem dúvida, é um grande aprendizado. 

Que venha 2009 !!!

1) O que você fez em 2008 que nunca tinha feito antes?

Dei vazão ao meu lado chef de cozinha e amei. Não sabia que tinha um pouquinho de talento com o fogão.

2) Você manteve as resoluções de ano novo de 2008 e fará novas para 2009?

Deixei a minha determinação de lado e dancei conforme a música. A experiência foi válida, mas recheada de sofrimentos. Já para 2009, estou com uma lista mental pronta e, certamente, reformulei alguns itens que tinha desejado para este ano. 

3) Que lugares você visitou?

Sou uma pessoa que não tira férias há seis anos, ou seja, nunca tirei férias. Daí aproveitei cinco dias em fevereiro para comemorar um ano de casada em Buenos Aires. Amei. Pretendo ir lá novamente! Fui também em Porto Seguro e Aracaju. No mais, fiquei em Salvador e prometo que essa foi a última vez que estacionei aqui na capital baiana. Em 2009, quero viajar mais!

4) O que você gostaria de ter em 2009 que faltou em 2008?

Determinação. Quero poder guiar minha vida e respeitar as minhas vontades. 

5) Que data de 2008 vai ficar marcada em sua lembrança?

9 de fevereiro de 2008. Comemorei meu aniversário com amigos muito queridos numa festa carnavalesca aqui em casa. 

6) Qual sua maior realização no ano?
Ter saído ilesa de um ano com tantas provações e não ter ficado doente. 

7) Qual foi o seu maior fracasso?

Não sei se foi um fracasso, mas eu fiquei bem triste quando não fui selecionada para o Mestrado. Passei em todas etapas, minha média foi bacana ao todo, mas só tinham 4 vagas. Não deu! :( Mas como sei que nada acontece por acaso, alguma outra coisa deve estar por vir. Quem viver, verá. 

8) Você teve alguma doença?
Só gripe, graças a Deus. Tenho medo de doença. 

9) Qual foi a melhor coisa que você comprou?

Hum... não comprei muitas coisas este ano... Não consigo lembrar de algo que merecesse destaque. 

10)  Que comportamento mereceu comemoração?

Empreendedorismo. Transformei idéias e talentos em dindin!

11) Que comportamento foi deprimente?

Me desesperar quando algo saiu do meu controle. 

12) Pra onde foi a maior parte do seu dinheiro?

Pagar contas domésticas e empresariais... Acredite!!!

13) O que te deixou realmente excitado?
Voltar a fazer planos e novos sonhos.

14) Que canções sempre vão te lembrar de 2008?
Helena Elisa, Lugares Proibidos; Cláudia Leitte, Pássaros; Aviões do Forró, Tome, Tome e Lenine, Paciência. 

15) Comparando-se com essa época, no ano passado, você está:

I. mais feliz ou mais triste? digamos mais feliz por estar mais confiante e o tempo é um senhor remédio.
II. mais magro ou mais gordo? mais gordinha...
III. mais rico ou mais pobre? mais estável.

16) O que você queria ter feito mais?

Viajado mais, ter finalizado o curso de inglês e a pós. 

17) O que você queria ter feito menos?
Ter me deprimido por tão pouco.

18) Como vai passar o reveillon?
Sabe que ainda não sei?

19) Você se apaixonou em 2008?
Sim, várias e várias vezes, pela mesma pessoa.

20) Qual foi seu programa de TV favorito?
Oprah.

21) Você odeia alguém hoje que não odiava há um ano?
Acho que não. Odiar é muito forte. Mas me decepcionei com uma pessoa sim e tenho pavor dela. Pode ser? hahahah

22) Qual foi o melhor livro que você leu?
Esse ano me dediquei aos livros específicos de jornalismo e alguns livros ligados à lingüística. 

23) Qual foi a sua maior descoberta musical?
Helena Elis.

24) O que você quis e conseguiu?
Captar clientes bacanas para a empresa.

25) O que você quis e não conseguiu?
Emagrecer. 

26) O que você fez no seu aniversário?
Fiz uma festa super bacana para meus amigos de vida. Pense num caruru completo e clima de Carnaval? Adorei !

27) O que teria feito o seu ano infinitamente melhor?
Se eu tivesse ganhado na loteria... ahaahhahahaha

28) Como descreveria seu modo de se vestir em 2008?
Modo bem comedido. Não exagerei. Fiquei no basicão e odeio isso. 

29) O que manteve a sua sanidade?

Fé em Deus.

30) Qual episódio da política que te deixou mais puto?
Todas que envolveram o nosso dinheiro. 

31) De quem sentiu falta?
De amigos que moram longe, como Rafa Manzo e Paty Peixinho.

32) Quem foi a pessoa mais legal que você conheceu?
Débora Ivanoff. 

33) Diga uma lição valorosa que aprendeu em 2008:

Aprendi que a vida é feita de luta árdua e diária e que para conseguirmos realizar nossos desejos precisamos enfrentar o medo interno, arriscar mais e ter fé. Além disso, aprendi que o "mundo gira cada vez mais veloz" e somos donos do nosso próprio destino. 

Nenhum comentário: