segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

"É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela" (Friedrich Nietzsche)

Hoje acordei mais esperançosa do que nunca. Não vivo apenas de esperança, porque precisamos agir para transformar sonhos em realidade. Tenho pensado muito sobre a minha vida, como me vejo daqui para frente e quais estratégias terei de fazer para conseguir realizar tantos projetos. O mais importante deles requer, além de tempo, dinheiro. Ô bendito mundo capitalista! (hahahaha) Já estou me programando para ter o tempo suficiente e din din também. Não tenho medo do inesperado, muito pelo contrário. Sou amante dos desafios e do que virá. A incerteza do futuro me conquista. Me dá forças para viver com mais alegria. Não gosto de métodos pré-definidos para viver. Gosto do novo. Do feeling. Gosto de casar conhecimento e técnica. Por tudo isso, 2009 há de ser diferente. Sinto que em 2008 fiquei atrás das cortinas durante o meu palco (a minha vida). Sinto que fiquei nos bastidores, enquanto precisava ficar em frente às câmeras. Não, não. Não tem nada a ver com a vontade de ser famosa. Foi apenas a metáfora que encontrei para definir que em 2008 preferi vivenciar situações insossas do que pura adrenalina. 

Mas nada melhor do que o passar dos dias para reavaliar tudo isso e poder redesenhar um novo começo. Quero novas experiências e novos encontros. Quero um novo fazer jornalístico e uma nova possibilidade de comunicação. Isso é apenas a ponto do iceberg que quero. Em 2009, quero muito mais. 

Numerologia

Sim, acredito em numerologia, horóscopo e mapa astral. Todo ano faço a minha numerologia referente aos meses que estão por vir. No ano passado fiz e deu número 9. Esse número representa: 

Você estará este ano fechando um ciclo. Terminando uma etapa. Concluir e ter a maestria em algum aspecto da sua vida.  Pode ser de si mesmo, do seu ambiente, do desenvolvimento da sua consciência a um novo nível, tempo excelente para limpar a casa e a sua vida, literal ou figurativamente. A melhor coisa que poderia fazer este ano é educar a si mesmo. Aproveite o ano, para ler e refletir, falar e estar em silêncio, dançar e ficar quieto, estudar e ensinar. Período de sutileza e refinamento. 


começar de novo

ivan lins

Composição: Ivan Lins / Vitor Martins

Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido

Começar de novo e só contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Sem as tuas garras sempre tão seguras
Sem o teu fantasma, sem tua moldura
Sem tuas escoras, sem o teu domínio
Sem tuas esporas, sem o teu fascínio
Começar de novo e só contar comigo
Vai valer a pena já ter te esquecido
Começar de novo...

Um comentário:

Anônimo disse...

SURPRESA!!!!!
Gaby tenho saudade de vc,tambem me vi escondida demais durante o ano, e q ano, hein? passou voando... Aqui em SC teve enchente mas graças a Deus nao fomos atingidas, e vou te contar, depois q assisti o jornal nacional entre outros telejornais e tal, fiquei decepcionadissima, pq estao dizendo que o estado inteiro precisa ser reconstruido e nao sei que la.. e nao é bem isso, estou aqui vivenciei tudo, foram apenas algumas cidades e mesmo assim so os bairros pobres, em Blumenau realmente o centro foi atingido mas enfim... eles aumentaram dmais e sem necessidade ou sei la, ah so sei q é mto sensacionalismo, claro q foi triste, vidas perdidas, familias perdendo tudo mas nao foi tudo o q estao dizendo... to na faculdade quando eu puder te escrevo melhor e por email, tenho mta saudade de ler seus coisas, se cuida e fica com Deus, beijao. Amaralina.