segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ho Ho Ho...

Estamos a um passo do Natal e eis que se aproxima uma das datas mais tristes do calendário, para mim. Fico emocionada, calada, quieta, pensativa. Depois que me disseram que "as nuvens não eram feitas de algodão" e que papai noel era meu pai e minha mãe, passei a enxergar essa data como uma realidade saudosa em minha vida. Realidade, porque não pude levar essa fantasia adiante. Acordei. E saudosa, porque a festa natalina me faz refletir sobre a minha passagem por aqui e a participação das pessoas em minha vida durante essa estadia. O fato de não esperar Papai Noel entrar pela chaminé ou não deixar o sapatinho na janela me traumatizou. Busquei outras alternativas, como qualquer adulto que não quer se deixar abalar pela desmistificação, como utilizar o gancho do bom velhinho para realizar sonhos presentes e futuros, mesmo sabendo que ele não existe. Sim, faz parte... O Natal, para mim, é como um rito de passagem. Ele precisa existir para me renovar. E daí a tristeza. A retrospectiva do ontem e o desejo do amanhã me fazem cair em prantos. Além disso, deixo a gula vir à tona e nem dou vazão às dietas. Só no dia 2 de janeiro, quando tudo parece ter acabado, ou melhor, recomeçado... 


Fim de semana


O fim de semana foi muito bacana, como não tem sido há algum tempo. Primeiro, porque fomos para Jacuípe, na casa de um amigo-cliente nosso. Papeamos, jogamos Imagem & Ação, fomos à praia. Pense num fim de semana sem preocupações? A-D-O-R-O!  De lá, visitamos alguns familiares e, em seguida, fomos ao amigo-secreto das Cyberamigas! Adoooooro tb! Foi super divertido e feliz. Ganhei o livro "A Menina que Roubava Livros", que estou desejando ler há um tempinho... :) Que felicidade!!! Nesse verão quero ler mais, falar menos, escrever pouco e sonhar mais. Pode ser? kkkkkk

No mais é isso...

Que a minha semana seja linda e a sua também!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, prima!!
Quando eu li este seu post, imediatamente me veio à memória os natais que passamos na casa de minha avó com toda a família reunida. Tempo bom q não volta mais...
Hoje as coisas estão bem diferentes, agora passamos o natal com nossas novas famílias, mas também felizes.
Desejo a vc e a Thiago (extensivo a meu tio Celso, tia Ivete, Marcelo e Fabíola) um Feliz Natal e que esta data em que se comemora o nascimento do nosso Salvador seja de muita alegria para vcs.
Bjos
Priscilla