terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Tempo de presentear...

Vou ao shopping, logo mais. Além do espírito natalino, da solidariedade, do amor ao próximo também é tempo de presentear. Meu Deus... acho um absurdo essa "pressão" em torno da troca de presentes estimulado pelo comércio. Esse ano até tentei fazer diferente aqui em casa, mas a cultura do presentinho está enraizada e difícil mesmo vai ser acabar com isso. Mas enquanto não consigo inverter esse jogo, preciso sambar e... gastar dinheiro! Eu, particularmente, acho uma grande besteira esse negócio de dar e receber presente. Aliás, tenho aversão a qualquer tipo de cobrança. Fico irritada, nervosa e me sinto coagida. Daí minha angústia por ter que presentear para não estragar uma dinâmica familiar tradicional... 

Enquanto isso, na sala de justiça (kkkk), vou pensando no Reveillon. Ainda não parei para ver isso, acredita? Essa é outra data que me faz chorar até chegar 2009. A contagem regressiva para mim é um tormento, não vou mentir... Acho que tanto o Natal quanto o Ano Novo terão um novo gostinho quando aumentar a minha família e tiver meus filhos. Voltarei a participar do "jogo do contente" natalino. É. Faz parte. E não vejo a hora. 

Nenhum comentário: