quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"Dá licença,mas eu vou sair do sério..."

Ahhhh, Clarice Lispector. Vou lá e cá. E não é que você me persegue? Assim como Lispector, "posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de como e quando você me vê passar". É verdade. Para muitos, sou uma pessoa legal, divertida, amiga, sincera, leal, extrovertida, honesta, leal e humilde. Para outros, sou metida, falsa, chata, antipática. Tudo vai depender de como e quando essa pessoa me vê passar. É fato. Já tive boas experiências que me fizeram entender que sempre seremos julgados pelo outro. É instantâneo e faz parte. Afinal, é um ciclo vicioso, porque também julgamos e definimos a nossa sentença a partir de um momento, de uma palavra, de um sorriso. Cada um leva uma imagem da gente, mas cabe a cada um de nós lidar com essa diversidade do olhar sem assumir um sentimento de culpa, como se o outro tivesse sempre razão. Se eu colocar meu "bundão" na cama e a cabeça no travesseiro tranqüila, pode desabar o mundo, que não me abalo. Posso até me lamentar por tal situação, mas não fico remoendo. Já fiquei triste em saber de algumas opiniões, já tentei me culpar por isso, mas, na boa, o que importa é que o se passa aqui dentro. Quando faço alguma besteira, de fato, meu coração aperta  e logo emite sinal de fumaça: se prepara, que lá vem bomba! No fundo sempre sabemos quando o problema está com o outro e quando está com a gente. Por isso, estabelecendo uma analogia com Rita Lee "cansei de escutar opiniões de como ter um mundo melhor, mas ninguém sai de cima nesse chove-não-molha... eu sei que agora vou cuidar mais de mim..."


Saúde
Rita Lee

Me cansei de lero-lero
Dá licença mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar opiniões
De como ter um mundo melhor
Mas ninguém sai de cima
Nesse chove-não-molha
Eu sei que agora
Eu vou é cuidar mais de mim!

Como vai, tudo bem
Apesar, contudo, todavia, mas, porém
As águas vão rolar
Não vou chorar
Se por acaso morrer do coração
É sinal que amei demais
Mas enquanto estou viva
Cheia de graça
Talvez ainda faça
Um monte de gente feliz!

Nenhum comentário: