sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

"A palavra é o espelho da ação"

Hoje é sexta-feira... graças a Deus! Apesar disso, acordei com um mau humor que só Deus mesmo para ter misericórdia! (rs) Acordei assim, porque tive uma noite longa. Não consegui dormir direito, me batia de um lado, me batia de outro. Fiquei impressionada com a morte do ex-marido da Susana Vieira, o Marcelo Silva. Que inesperado, que loucura! Mas, além disso, fiquei irritada com algumas situações do cotidiano. Odeio pessoas sem palavra. Para mim, não existe esse lance de assinar um papel para documentar uma decisão acordada verbalmente. Ainda acredito na palavra do homem (mesmo sabendo que corro risco). Sou uma mulher de palavra. Quem me conhece sabe. Se combinar com você alguma coisa, tenha certeza: irei cumprir. E daí que quando encontro alguém que abusa da minha boa-fé, meu lado bonzinho se transforma. Se eu me sentir lesada, já era. Rodo a famosa baiana. 

Por isso, sejam corretos. A honestidade e o respeito ao próximo são a base para relações saudáveis e de confiança. Honra. Tá aí. A contemporaneidade deixou ela escapar. Que lástima. 

Nenhum comentário: