quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

"Por mais que eu pense, que eu sinta, que eu fale..."

Somos aquilo que sentimos, falamos e pensamos, por isso fale coisas boas e pense positivo. O otimismo tem me feito boas visitas ultimamente. Graças a Deus! E tenho presenciado que a palavra, de fato, tem um poder especial. Não posso e nem quero relatar as adversidades que enfrentei nos últimos meses, mas posso e quero registrar aqui a importância dessa experiência para a minha vida. Algumas vezes me desesperei a ponto de pensar que aquilo só poderia acontecer comigo. Não abandonei a fé e vi que muitas vezes o que achamos grandioso é muito pequeno quando comparamos com problemas infinitamente superiores. Aprendi muito em 2008, principalmente a não antecipar projetos, a ser perseverente, ter fé e acreditar em mim mesma. Somos capazes de tudo. Aprendi também que odeio que me subestimem e isso me fez tirar do sério algumas vezes. Num outro momento, percebi que existem pessoas melhores do que eu e que sempre vão existir. Mas nem por isso não tenho o meu valor. Aprendi que amizade é um amor livre. Aprendi que o bom da vida está nos detalhes mais simples e na nossa paz interior. Aprendi que trabalho nem sempre é sinônimo de satisfação, mas que precisamos dele para sobreviver. Aprendi, também, que precisamos sempre ter dois trabalhos: um que nos realize profissionalmente e outro que nos dê condições financeiras. Aprendi que o casamento é a convergência do amor e que para mantê-lo é preciso compreensão, tolerância e ceder. Aprendi que família é o nosso maior bem e, por isso, devemos amá-la incondicionalmente. Nossos pais são os únicos que nos amam de verdade a ponto de abdicar do seu necessário para nos proteger. Aprendi, acima de tudo, que a dor faz parte da vida, mas que a sua duração é opcional. 

Nenhum comentário: