terça-feira, 16 de dezembro de 2008

"Eu conheço o medo de ir embora. Será que o trem passou?"

São tantos assuntos que passam pela minha cabeça nesse exato momento. Queria falar de tudo um pouco e acho que vou preparar uma salada de sensações para degustar agora pela manhã. O título desse post é um verso da nova música de Oswaldo Montenegro, Estrada Nova. Ela é um bálsamo para os ouvidos, além de representar sentimentos reais que levo no peito. A canção fala de medo, incerteza e a certeza de que a dor passará. Também se não passar, esqueça. Tudo isso faz parte da nossa vivência aqui na Terra. Já um outro verso traz também a idéia de estrada nova - novas possibilidades de escolhas e de vida. E parafraseando Carlos Drummond de Andrade, eu também acho que "quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial".  Isso porque, com esse conceito de ano novo poderemos costurar novos planos e, com isso, construírmos novas estradas. Não há nada melhor do que a possibilidade de mudança. E é essa possibilidade que me faz ter pressa de resolver algumas questões do hoje. A minha ansiedade deseja a todo o tempo que o amanhã chegue logo. Mas a minha razão sabe que pode me custar muito caro acelerar a correnteza do rio. Tento não duelar mentalmente, mas é difícil. Tomo maracujina. Respiro. Escrevo no blog. Sempre fui ansiosa e acho que nem a maturidade conseguiu despistá-la. 

Às vezes, chego a pensar que um dos meus planos é quase impossível de realizar, mas fico tranqüila quando aqui dentro escuto a voz de Deus, que, para mim, é o Deus dos milagres mesmo. Basta alguns minutos de silêncio e algumas atitudes reais para conseguir o que quero. Uma canção do Padre Marcelo Rossi é como se fosse um hino para mim. "Deus do Impossível" é exatamente tudo o que penso com relação ao nosso Pai. Essa música me dá forças para continuar e prosseguir. Por isso, colocarei tanto a canção de Oswaldo Montenegro quanto Padre Marcelo Rossi aqui neste post. Certamente, será de grande valia para mim e para você. 


Estrada nova

Eu conheço o medo de ir embora
Não saber o que fazer com a mão
Gritar pro mundo e saber
Que o mundo não presta atenção
Eu conheço o medo de ir embora
Embora não pareça, a dor vai passar
Lembra se puder
Se não der, esqueça
De algum jeito vai passar
O sol já nasceu na estrada nova
E mesmo que eu impeça, ele vai brilhar
Lembra se puder
Se não der esqueça
De algum jeito vai passar
Eu conheço o medo de ir embora
O futuro agarra a sua mão
Será que é o trem que passou
Ou passou quem fica na estação?
Eu conheço o medo de ir embora
E nada que interessa se pode guardar
Lembra se puder
Se não der esqueça

De algum jeito vai passar 

********************

Deus do Impossível
Padre Marcelo Rossi


O meu Deus é o Deus do impossível.
Jeová, Jireh.
O grande El Shadday,
Que abriu o mar vermelho e ao seu povo fez passar.
Que da rocha água limpa fez brotar.

O meu Deus é o Deus do impossível.
Que liberta encarcerados das prisões, faz da estéril mãe de filhos, restaura a alma dos feridos e dilata o amor nos corações.

Que dá vista aos cegos e aos surdos faz ouvir.
Faz a tempestade se acalmar.
Andou por sobre o mar e aos mudos fez falar,
Paralíticos e coxos fez andar.

O meu Deus é o Deus do impossível.
É o mesmo hoje.
E sempre há de ser.
O meu Deus é o Deus do impossível.
E fará o impossível pra você.
E fará o impossível por você.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi achei seu blog por acaso, quando procurava pela internet leitura de algo que melhorasse meus dias e desse folego ao meu momento.
Parabens, sabias palavras... e obrigada...