quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."

Como diz o dito popular, "vergonha é roubar e não levar", por isso não devemos ter vergonha de ser feliz. Você já parou para calcular quantos dias da semana você fica triste ou deprimida? Recentemente fiz um levantamento de quantas vezes (e horas por dia) passo sentindo uma leve tristeza no peito. Depois disso, percebi que tudo é uma questão de escolha. E que boa parte dos nossos sentimentos pessimistas vem da descrença. Muitas vezes, temos vergonha ou medo de ser feliz. Eu sinto isso, pelo menos. Quando me vejo muito feliz, no fundo fico preocupada. Loucura do ser humano? Talvez! Mas já começo a rever essa postura com um olhar mais desconfiado. Não quero viver sempre pensando no que pode acontecer de bom ou ruim. Quero apenas viver o momento. O hoje. Acredito que se viver bem o hoje, o amanhã será bom também. Mas, cá entre nós, com tanta oscilação e surpresas que enfrentamos diariamente é difícil manter a serenidade o tempo inteiro. 

Além disso, a vida é uma grande caixinha de surpresas. Estou com boas perspectivas de futuro. Nos últimos dois meses fiquei um tanto quanto angustiada com alguns projetos que ficaram apenas no papel, mas vejo que Deus sempre sabe o que faz. É impressionante. Cada dia que passa vejo que, de fato, nada acontece por acaso. Deus é maravilhoso e misericordioso. Por isso, não adianta ficar frustrado se algum sonho não foi realizado naquele dia. Fique tranqüilo, porque o melhor estar por vir. E quando esse melhor chegar, não tenha vergonha de ser feliz. Eu, por exemplo, sou uma sem vergonha... (kkkkk) Estou cheia de dentes aqui. "O mundo é bom e a felicidade até existe..."

No mais...

Está chegando o fim de semana... AINDA BEM !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Gaby, q bom q vc gostou da minha visitinha, sempre q puder vou entrar aqui, sabe q quanto mais demoro mais coisas tenho pra ler? pq saio lendo todos os dias anteriores ahahahah, sabe gaby, quando leio seu blog sinto como se a gente estivesse frente a frente conversando, nao sei pq, mas é incrivel, sabe o que parece? que vc escreve como se tivesse falando mesmo, ou vice versa, entende? Enfim, e como se nao bastasse parece q escreve as coisas diretamente pra mim, pena q nao tenho net em casa p ler todo dia... to na facu acabei de entregar meu projeto de estagio, enfim, gaby aprendi muita coisa contigo acho q vc nem imagina, ne? tipo, a frase q vc mais fala " nada acontece por acaso" vive o tempo todo na minha cabeça e por incrivel q pareça ja me ajudou muito tambem. Beijao, fica com Deus e obrigada por vc existir. Amaralina