segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Nem tudo que reluz é ouro...

Engraçado como a cada dia que passa vejo que nada é exatamente como pensamos. Sempre que conhecemos alguém levamos com a gente uma imagem - gente boa, arrogante, legal, animada, triste, depressiva, feliz, infeliz, rica, pobre, entre outros. E o interessante é que tenho percebido que a "tal primeira impressão", de fato, não é a que fica. Já tive casos em que achei que tal pessoa fosse de um jeito e nada mais era do que pré-julgamento. E já tive outras oportunidades de idolatrar alguém que, quando a conheci, mesmo, vi que não era nada daquilo. Acontece com as melhores famílias (risos). Já fui alvo pesado de falsas impressões. E meu antigo blog já foi prova disso. Algumas pessoas da faculdade achavam meu blog na internet e comentavam algo do tipo: "nossa... não pensava que você fosse assim.Pra mim você era metida e arrogante". Eu gostava de receber esse feedback e me fazia refletir. 

E costumo me policiar para não "bater a minha sentença" em relação ao outro, justamente porque quem somos nós para definirmos a outra pessoa? Então, andei pensando que nada é como parece. E não é mesmo. Vocês que lêem meu blog devem ter alguma imagem sobre essa pessoinha que aqui escreve, mas tenham certeza que essas palavras não conseguem demonstrar de forma fidedigna quem eu sou. São apenas pinceladas da minha personalidade. Nada mais. E o engraçado é que, muitas vezes, é involuntário essa falsa definição. Dia desses mesmo, conheci uma pessoa que demonstrava uma bagagem cultural incrível, tinha viajado para a Europa, conhecia todo tipo de arte, freqüentava restaurantes caros, usava roupas de marca, tinha carro do ano e era super simpático. Com o passar do tempo, ficamos amigos. Amigos, mesmo, de freqüentar casa, papear ao telefone, ir à praia, enfim... E nesse tempo de "amizade" vi que tudo não passava de uma pré-imagem que eu fiz sobre ele. Isso porque, ele tinha tudo aquilo, mas estava com o nome no SPC, a viagem foi paga por terceiros, ele vivia triste e depressivo, era de poucos amigos e sua casa não condizia com a sua aparência. Não que tudo fosse uma farsa, mas é impressionante a capacidade que temos em construir uma imagem. Mas não dá para manter isso o tempo inteiro, porque temos uma identidade (a nossa história, os nossos hábitos e costumes). 

O que quero dizer com esse relato é que somos todos atores sociais capazes de nos camuflar o tempo inteiro. Atuamos diariamente para sermos aceitos numa sociedade tão desumana e preconceituosa. Somos sedentos de inserção social. Nos editamos o tempo inteiro... Por isso apoio quem dá a cara para bater e assume o que é e do que gosta. E depois que inventaram o tal "marketing pessoal" parece que ficou mais bonito lapidar a aparência e deixar a essência podre. Sei lá, mas eu tenho meus "pré conceitos" também e  esse lance de ficar fazendo tipo e inventar uma realidade que não existe me angustia...


Fim de semana - Deu praia!

Mudando de assunto, o fim de semana foi bacaninha. No sábado fomos à praia com as cyberamigas. De lá, almoçamos gostosinho e voltamos para casa. Mi e Mô bem (o namorado dela) ficaram aqui em casa o fim de semana inteiro. Jogamos War sábado e domingo. Adoro esse jogo, mas fui péééééssima... não ganhei uma partida e ainda fui derrotada. Pire aí? Arrasada! (risos) Ontem à noite, aproveitei para ver TV e dormir cedo. Hoje pela manhã, também fui à praia caminhar. Já coloquei na cabeça que vou andar, pelo menos, três vezes na semana. Além de emagrecer, vou ficar com a cor do verão! (oeeeeeee) rsrs

Hoje é dia de trabalhar muito e fazer mercado. À noite, vou relaxar vendo um filmezinho. 

No mais é isso...

Que todos nós tenhamos uma bela semana!!!

Nenhum comentário: