domingo, 23 de novembro de 2008

"Você não dá nada a ninguém, vá se danar" (Zeca Baleiro)

Zeca Baleiro anda tão revoltado quanto eu! (kkkkk) A nova música desse cara (que eu sou fã, diga-se de passagem) é tão real que quando ouço fico horas depois dizendo "você é má, você é maluca..." risos Sei lá, lembro de pessoinhas que já passaram em minha vida. A sensação dessa canção, para mim, é a mesma da música "Não Enche", de Caetano Veloso. "Me larga, não enche. Você não entende nada e não vou fazer você entender..." Claro que a temática é um tanto quanto diferente, mas a revolta verbal é muito similar. Adoooooro!!! risos

Acho que essa do Zeca Baleiro fica na cabeça da gente porque, além de ter uma melodia gostosa e fácil, se aproxima dos relacionamentos diários. Quem aqui nunca disse que fulana é má e cicrana também? risos Quem aqui nunca ficou boquiaberta (o) com atitudes de um conhecido a ponto de pensar: "putz, que pessoa é essa? Eu nunca faria isso?". Claro que tudo isso que estou falando beira o senso comum. O senso crítico diz que todos nós temos um lado mau e que Freud e a sua psicanálise explicam. É verdade, mesmo. Já me peguei pensando besteirinha quando me senti lesada. Hoje, consigo dissipar mais essa "má" energia, porque isso só faz mal a gente mesmo. Por isso, meu bem, reze para atrair boas pessoas em sua vida. As ruins, deixe na prateleira. Ninguém merece. 


Mudando de assunto...

Ontem acordei com um desejo louco de comer caranguejo. Senti o cheiro desse crustáceo temperado com gotas de dendê e logo comecei a operação "Preciso Comer Caranguejo Hoje" com Queridão! E não é que deu certo? hahahahah À noite, fomos para a Cabana da Cely, um barzinho super trandicional quando o assunto é caranguejo. Ligamos para alguns amigos e nos encontramos horinhas depois. Estiveram presente: Léo e Simone, Xorão e Marina, um casal amigo de Xorão e uma amiga nossa, Bessa, que também apareceu lá mais tarde. Foi super bacaninha. Além de matar a minha vontade, conversamos sobre o passado, juventude e aventuras insanas na busca pela maturidade. Foi tão bom recordar situações e pessoas que já passaram em nossas vidas. Saudades! (risos) Voltamos para casa, dormimos e aqui estou eu: com refluxo! Basta eu comer muito ou tomar cervejinha que o estômago começa a dar sinal de vida... Quem era Gabinha, hein? hahahahaha 

No mais é isso...

Fiquem com a música de Zeca Baleira e cantem em alto e bom som... É terapêutico... ahahahaha


você é má

zeca baleiro

Composição: Joãozinho Gomes

Vá se danar!
Você dá nada a ninguém
Nem um olhar
Nunca falou tudo bem
Tem, mas não dá
Sorrir jamais lhe convém
Você é má
Mas há de ter um bem

Você dá nada a ninguém 
Vá se danar!
Danada, não perde o trem
Sabe nadar
Mas nada sabe de alguém que sabe amar
Eu quero ser seu bem
Você é má

Você é maluca
Você é malina
Você é malandra
Só não é massa...
E você magoa
E você massacra
E você machuca
E você mata!

Vá se danar!
Você dá nada a ninguém
Nunca dará
Nem mesmo um simples amém
A deus dirá
Diz que não vai à belém
Você é má
Mas pode ter um bem

Você dá nada a ninguém
Vá se danar!
Danada, finge tão bem
Sabe negar
Jamais dá a quem tem demais pra dar
Mas eu serei seu bem
Você é má

Você é maluca
Você é malina
Você é malandra
Só não é massa...
E você magoa
E você massacra
E você machuca
Você mata!


E agora a versão no vídeo... 




Nenhum comentário: