domingo, 23 de novembro de 2008

"Nunca deixem que lhe diga que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém"

São 00h15 de domingo e já sinto que terei uma longa noite acordada. Dormi à tarde e estou aqui sem sono algum. Cansei de zapear o controle remoto para ver se encontro algo na TV e foi então que resolvi navegar pela Net e escrever aqui no blog, que funciona como uma grande terapia para mim. Claro que, infelizmente, tudo que escrevo passa por uma certa edição pessoal para evitar uma exposição desnecessária, mas sei que através da escrita consigo dissipar ideias (não vou me acostumar escrever idéia sem acento... que mudança ortográfica insuportável... ) que me deixam aflita de alguma maneira. Pensei em voltar a ter aquele diário adolescente em formato de agenda Capricho! (hahahahah) Mas estou ficando velha, sei disso, e acho que ficaria com vergonha... rsrsrs

O que me motivou a escrever aqui nesse momento vem da minha história de vida. Se você me perguntar qual o melhor desenho, sem dúvida, responderei: "o Fantástico Mundo de Bob". Eu amava muito esse desenho, porque achava Bob o máximo e seu lado sonhador ia de encontro com o meu também. Claro que ele usava e abusava de hipérboles surreais (hum... às vezes exagero, confesso), mas eu me "amarrava" em suas estórias. Sempre fui sonhadora. Sempre acreditei em príncipe encantado e sempre gostei de transformar sonhos em realidade. Outras, desviei o foco. Quando pequena sonhamos muito: o que vamos ser, o que queremos ter, qual tipo de amigo terei, com quem vou casar, entre outros... E quando garotinha já sonhava em ser jornalista, mas também queria ser cantora-atriz-apresentadora-popstar! hahahahaha É verdade. Queria ser famosa. Fiz alguns cursos de teatro, interpretação pra TV, garota propaganda, mas me desencantei com esse universo quando passei a ter acesso a realidade daquilo tudo. Sonhava em ser repórter e hoje nem sob tortura seria. É impressionante como mudamos de opinião a partir do momento em que passamos da etapa do sonho para a etapa da realidade. 

Para mim, o que Renato Russo afirma na canção Mais Uma Vez e que virou o título desse blog é um mantra. Ninguém tem o direito de tirar o sonho de ninguém e quem tentar destruir qualquer sonho (o menor, deles)meu  irá se deparar com uma fera. Talvez "uma tigresa de unhas negras e íris cor de mel" ou prefiro ameaçar com os versos da canção Sereníssima, também de Renato Russo. "Tente me obrigar a fazer o que não quero e logo vai ver o que acontece..." 

Não importa quantos anos você tem e a sua condição de vida. Sonhar é um direito de todos nós e que nos faz um bem danado. Mas como sou aquariana e gosto de desafios, muito mais do que sonhar, para mim, o meu grande prazer é  correr atrás para realizar isso. E esse assunto é bem pertinente nesse momento, já que estamos em clima de Ano Novo. Já comecei a listar o que QUERO e VOU fazer em 2009. E você? Já fez a sua lista? Se Deus quiser, conseguirei fazer, pelo menos, 80% do que sonho. Alguns requerem mais tempo. Outros são mais imediatos. Alguns precisam de dinheiro. Outros, de sorte. Alguns demandam atitude. Outros, cautela. O mais importante disso tudo é que tenho muitos sonhos e quem quiser que fique se "bulindo". Temos apenas uma vida (pelo menos com essa cabeça e esse corpinho... rsrsrs) e não devemos, em hipótese alguma, deixar de sonhar nossos sonhos para não sonhar sonhos de outrem. Cada cabeça é um mundo e disso não abro mão. E se você não tem sonho? Só lamento. Posso estabelecer uma analogia com Shakespeare, quando disse: "se existe alguém que passou na vida e não amou, não viveu, só passou". O mesmo eu digo para que não sonhou. 

Para refletir, um bendizer: 

1) Pelo menos 5 pessoas no mundo tanto lhe amam que poderiam até morrer por você;
2) Pelo menos 15 pessoas no mundo lhe amam de alguma forma;
3) A razão que faria alguém lhe odiar seria a vontade que ela tem de ser como você;
4) Um sorriso seu pode trazer felicidade a alguém, mesmo que esta pessoa não goste de você; 
5) Todas as noites alguém pensa em você antes de dormir; 
6) Você é o mundo de alguém;
7) Sem você, alguém pode não conseguir sobreviver;
8) Alguém cuja existência você desconhce te ama;
9) Você é especial e único(a) de alguma forma;
10) Mesmo quando você faz a maior burrice de sua vida, algo de bom acontece;
11) Quando você pensa que o mundo virou as costas pra você, pense bem: você pode ter virado as costas para o mundo;
12) Quando você acha que não tem a menor chance de conseguir, provavelmente, você não conseguirá. Mas, se você acreditar em si mesmo (a), cedo ou tarde,  você conseguirá.
13) Lembre-se sempre dos elogios feitos a você, nunca das palavras rudes.
14) Sempre diga as pessoas o que você sente por elas. Você se sentirá bem melhor;
15) Se você tem um grande amigo, faça com que ele saiba disso.


No mais...

Tenham uma ótima semana... e sonhem!!!

Nenhum comentário: