segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Se recordar é viver...

A música, de fato, consegue me tirar do sério ou me fazer levar a sério. Posso estar em qualquer lugar: supermercado, sala de aula, shopping, loja ou reunião com cliente. Se uma música histórica tocar, não consigo me conter. Não consigo disfarçar. É tão involuntário, para mim, quanto as batidas do coração. E isso demonstra como a canção tem esse poder. Assistindo a programação da GNT, encontrei um programete (não lembro o nome agora) que, justamente, mostra algumas músicas que marcaram a vida de alguns artistas. O da apresentadora do Vídeo Show, Sarah, Malu Mader e Mariana Weickert foram muito emocionantes. Nossa... elas choraram, deram risadas, contaram momentos singulares em suas vidas.E como não sou famosa e nem nada, mas também tenho a minha trilha musical, resolvi listar aqui no meu blog as 10 músicas que se tocarem em qualquer lugar eu paro tudo...
 
 
10: Noites com Sol (Flávio Venturini) - A letra é muito perfeita e otimista. Marcou o início do meu namoro com Thi.
9:Three Little Birds (Bob Marley) - Sinônimo de liberdade. Lembro de Boipeba e dos cinco dias que fiquei naquele paraíso.
8:Where is The Love (Black Eyed Peas) - Auge da minha solteirice aos 19 anos com muitas baladas e aventuras... 
7:Diana (Eu vou varrer, eu vou varrer... Oz Bambaz) - Essa música, para mim, tem cheiro de FIB. Tempo bom que não volta mais.
6:Wherever You Will Go (The Calling) - Época boa, cheia de surpresas. Novos ares. 
5:A Tempestade (Renato Russo) - Essa canção faz parte de muitos momentos da minha vida. Lembro da minha adolescência.
4:Velha Infância (Marisa Monte) - Especialíssima...antiga e atual.
3: É isso aí (Ana Carolina & Seu Jorge) - A música que meu maridão entrou no casamento...
2: Only Time (Enya) - A música de Doce Novembro e que eu também entrei no casamento.
1: Drão (Gilberto Gil) - A música que marca a separação de meus pais. 

Abaixo, algumas canções... 

Noites com Sol



Only Time

Dia desses vou listar as músicas da minha infância. Essas aí eu também sento e choro...

Nenhum comentário: