quarta-feira, 12 de novembro de 2008

"O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo"

Com tanta tragédia e violência no País, vejo que muitos brasileiros, e eu me incluo nisso, buscam uma válvula de escape para sobreviver, pelo menos, com saúde mental. Alguns tentam se isolar das pessoas, outros deixam de assistir TV e ler os jornais e há aqueles que se apegam a fé para acreditar num mundo melhor. Entre essas hipóteses, fico com a terceira. Não consigo me isolar das pessoas, porque sei que preciso delas. Não sou ilha, mesmo pensando, algumas vezes, em morar numa praia. Deixar de assistir TV (telejornais), nem se eu quisesse. Um dos pré-requisitos da minha profissão é "estar bem informada". Fé. Essa é a minha palavra de ordem. E dia desses, lendo o blog da minha amiga Rafa Manzo, vi uma frase que achei linda e que, certamente, levarei comigo. "Fé é a primeira sílaba da palavra felicidade", uma paráfrase de seu pai Abel - quem tive o prazer de conhecer e que hoje está cuidando da minha amiga ao lado de Deus. Achei essa frase tão sábia e, ao mesmo tempo, tão óbvia, e nunca tinha pensado nisso. E é verdade, mesmo. 

Para sermos felizes, precisamos ter fé. Acreditar. Não apenas a fé religiosa, mas o fato de crer em alguém ou alguma coisa. Eu, particularmente, sou muito apegada a Deus, apesar de ser ingrata algumas vezes. Reconheço e peço perdão. Meu Deus é capaz do impossível. Meu Deus é dos milagres. E quando a tristeza insiste em me procurar, meu coração diz que tudo vai passar e que amanhã vai ser diferente. Como diz o compositor Peninha, "amanhã é um novo dia e certamente eu serei mais feliz".  Nesse sentido, acreditar em Deus e se apegar a uma religião é importante para vencer e superar as adversidades da vida. E olhe que não são poucas. Tento ser espírita. Busco fazer o bem e me policio quando penso de forma negativa. Respeito os católicos, os evangélicos, quem frequenta candomblé e umbanda, mas dentro de cada um de nós mora a nossa fé. E só nós mesmos somos capazes de nos julgar. Não será o vizinho. Nem nossos familiares. Imagine os nossos inimigos? rsrsrs

E a música tem um papel importante nesse processo de aceitação dos problemas e possibilidades de mudança. Mesmo sendo espírita, músicas católicas e evangélicas conseguem tirar lágrimas dos meus olhos. "Noites Traiçoeiras", de Padre Marcelo Rossi, por exemplo, já me fez chorar em plena academia. Assim como "Recomeçar", de Aline Barros, que é evangélica. Não importa qual a fé deles, mas o que importa é a minha fé e qual o significado daquela canção para mim, para a minha vida. 

Quando estou assim, tristinha, costumo lembrar do verso "o mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo". Pode parecer alienação, mas foi a forma que encontrei, também, para vencer obstáculos. Foi o meu jeito e funciona, viu? Ouço, rezo e pronto. Estou novinha da Silva. E assim vou levando a minha vida. Ciente de que temos livre-arbítrio e que ganhamos e perdemos de acordo com as nossas escolhas. Deus faz a parte dele, mas também precisamos fazer a nossa. Por isso, aproveite essa quarta-feira para identificar o que deixa você mais feliz, o que lhe faz ter fé. Pense nisso. :) 

Noites Traiçoeiras

DEUS ESTÁ AQUI NESSE MOMENTO
SUA PRESENÇA É REAL EM MEU VIVER
ENTREGUE SUA VIDA E SEUS PROBLEMAS
FALE COM DEUS, ELE VAI AJUDAR VOCÊ Ô Ô

DEUS TE TROUXE AQUI
PARA ALIVIAR OS TEUS SOFRIMENTOS Ô Ô

É ELE O AUTOR DA FÉ
DO PRINCÍPIO AO FIM
EM TODOS TEUS TORMENTOS

E AINDA SE VIER NOITE TRAIÇOEIRA
SE A CRUZ PESADA FOR
CRISTO ESTARÁ CONTIGO
E O MUNDO PODE ATÉ FAZER VOCÊ CHORAR
MAS 
DEUS TE QUER SORRINDO

E AINDA SE VIER NOITE TRAIÇOEIRA
SE A CRUZ PESADA FOR
CRISTO ESTARÁ CONTIGO
E O MUNDO PODE ATÉ FAZER VOCÊ CHORAR
MAS DEUS TE QUER SORRINDO

SEJA QUAL FOR O SEU PROBLEMA
FALE COM DEUS, ELE VAI AJUDAR VOCÊ
APÓS A DOR VEM A ALEGRIA
POIS DEUS É AMOR
NÃO TE DEIXARÁ SOFRER Ô Ô

DEUS TE TROUXE AQUI
PARA ALIVIAR OS TEUS SOFRIMENTOS Ô Ô
É ELE O AUTOR DA FÉ
DO PRINCÍPIO AO FIM
EM TODOS TEUS TORMENTOS
E AINDA SE VIER NOITE TRAIÇOEIRA
SE A CRUZ PESADA FOR
CRISTO ESTARÁ CONTIGO
E O MUNDO PODE ATÉ FAZER VOCÊ CHORAR
MAS DEUS TE QUER SORRINDO

E AINDA SE VIER NOITE TRAIÇOEIRA
SE A CRUZ PESADA FOR
CRISTO ESTARÁ CONTIGO
E O MUNDO PODE ATÉ FAZER VOCÊ CHORAR
MAS DEUS TE QUER SORRINDO

MAS DEUS TE QUER SORRINDO







4 comentários:

Rafaela Manzo disse...

Lindo, amiga. Deus te quer sorrindo, sempre. Eu também!!
Fé não se ganha - se conquista, como a felicidade. Na maior parte das vezes com alguma dificuldade e muito "perrengue". Somos duas abençoadas porque Deus nos levanta depois das quedas e nos torna mulheres ainda mais retadas! Como não ter fé com um Deus tão bom, não importa a igreja onde ele esteja? Te amo. Bj

Anônimo disse...

Nossa! concordo com vcs em cada palavrinhas... um beijo!!! mto especial.
"DEUS TE QUER SORRINDO"

Anônimo disse...

Nossa! concordo com vcs em cada palavrinhas... um beijo!!! mto especial.
"DEUS TE QUER SORRINDO"

Adri disse...

Oi! Sou da Argentina.
Nestes instantes estou escutando a canção ista; e gostei muito da sua letra...por isso procurei sua letra pela internete e encontrei o blog di você.
Comparto com você...
Somos filhos do Deus da Vida,sò com Ele à nosso lado, podemos ficar felices neste mundo.
Eu acho que sou, tanto quanto você; uma pessoa muito abençoada por Deus...eu teve duas vezes leucemia, mas para Ele nada è impossibel e agora, estou bem...
Se você quer pode fazer algum comentario no meu blog.

Meu PORTUGUÊS não è muito bom ainda, jajaja, mi disculpa?

BENÇÕES ETERNAS EM CRISTO GESÙ!!!

Adriana